Eleições nos EUA

Estado da Geórgia vai fazer recontagem de votos

De acordo com informações da AFP, o candidato Joe Biden, dos democratas, estava com uma pequena margem à frente do presidente dos EUA, o republicano Donald Trump.

Estado da Geórgia vai fazer recontagem de votos

"Com uma margem tão pequena, haverá uma recontagem na Geórgia", disse Brad Raffensperger, secretário de Estado — Foto:Reprodução

As autoridades do estado da Geórgia informaram nesta sexta-feira (6) que vão realizar uma recontagem dos votos das eleições. 

De acordo com informações da AFP, a apuração, o candidato Joe Biden, dos democratas, estava com uma pequena margem à frente do presidente dos EUA, o republicano Donald Trump.

“Com uma margem tão pequena, haverá uma recontagem na Geórgia”, disse Brad Raffensperger, secretário de Estado, conselheiro encarregado do processo. 

Com mais de 98% dos votos apurados, Biden assumiu a liderança no estado por uma margem considerada muito pequena.

A Geórgia, um estado tradicionalmente republicano, dá direito a 16 votos no colégio eleitoral. A última vez que os democratas levaram a Geórgia nas eleições presidenciais foi em 1992, quando o estado ajudou a eleger Bill Clinton.

Caso Biden vença ali, acumulará 269 do total de 538 delegados, ficando a apenas um delegado da vitória no Colégio Eleitoral e efetivamente impedindo que Trump alcance os 270 votos necessários para garantir a reeleição.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

2

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência

3

Mundo

Alexandre de Moraes autoriza que representantes do X no Brasil sejam ouvidos sobre Musk

4

Mundo

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

5

Mundo

Israel: reunião do gabinete de guerra termina sem decisão sobre resposta ao ataque do Irã