Ásia

Estados Unidos e Coreia do Sul realizam novos exercícios militares

Os exercícios militares conjuntos estão sendo conduzidos "de duas a três vezes por mês nesses dias", disse o ministro de Defesa da Coreia do Sul, Song Young-moo, ao Parlamento

Coreia do Sul e Estados Unidos realizam exercícios militares perto da fronteira com a Coreia do Norte — Foto:Reprodução/Getty Images

As Forças Armadas norte-americanas conduziram simulações de bombardeio com a Coreia do Sul na península coreana, e a Rússia e a China iniciaram exercícios navais, antes de uma reunião da Assembleia Geral da ONU, na terça-feira, em que a ameaça nuclear da Coreia do Norte deve ser motivo de grande preocupação.

A série de exercícios militares ocorreu depois que Pyongyang lançou outro míssil balístico de médio alcance sobre o Japão na sexta-feira, e que a reclusa Coreia do Norte conduziu seu sexto e mais poderoso teste nuclear no dia 3 de setembro, em desafio a sanções da ONU e à pressão internacional.

Uma dupla de bombardeiros B-1B e quatro jatos F-35 dos Estados Unidos decolaram de Guam e do Japão e se juntaram à quatro aviões F-15K da Coreia do Sul no exercício mais recente, disse o Ministério de Defesa sul-coreano.

Os exercícios militares conjuntos estão sendo conduzidos “de duas a três vezes por mês nesses dias”, disse o ministro de Defesa da Coreia do Sul, Song Young-moo, ao Parlamento, nesta segunda-feira.

Em Pequim, a agência de notícias oficial Xinhua disse que a China e a Rússia iniciaram exercícios navais no porto russo de Vladivostok, não muito longe da fronteira entre a Rússia e a Coreia do Norte.

Os exercícios estavam sendo conduzidos entre a Baía de Pedro o Grande, perto de Vladivostok, e a parte sul do Mar de Okhotsk, ao norte do Japão, disse.

As simulações são a segunda parte de exercícios navais conjuntos entre a Rússia e a China neste ano, cuja primeira parte foi conduzida no mar Báltico em julho. A agência Xinhua não relacionou diretamente os exercícios à atual tensão causada pela Coreia do Norte.

China e Rússia têm repetidamente pedido por uma solução pacífica e negociações para resolver a crise.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Mega Millions: apostador ganha sozinho prêmio de R$ 5,4 bilhões nos Estados Unidos

2

Mundo

Seis desaparecidos são dados como mortos após navio bater em ponte nos Estados Unidos

3

Mundo

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas

4

Mundo

Conselho de Segurança da ONU aprova cessar-fogo temporário em Gaza

5

Mundo

Daniel Alves paga fiança e deve ser solto a qualquer momento