Parceria

EUA e Turquia concordam em ‘normalizar’ relações e vão agir juntos na Síria

"Nós concordamos em normalizar as relações", afirmou o ministro turco Mevlut Cavusoglu, durante uma entrevista coletiva ao lado de Tillerson

EUA e Turquia concordam em 'normalizar' relações e vão agir juntos na Síria

Rex Tillerson afirmou que os Estados Unidos e a Turquia querem "trabalhar juntos" para superar a atual crise na Síria — Foto:Reprodução/G1

Turquia e Estados Unidos aprovaram a normalização de suas relações, afetadas pelas divergências sobre a guerra na Síria, anunciou nesta sexta-feira (16) o ministro turco das Relações Exteriores durante uma visita a Ancara do secretário de Estado americano, Rex Tillerson.

“Nós concordamos em normalizar as relações”, afirmou o ministro turco Mevlut Cavusoglu, durante uma entrevista coletiva ao lado de Tillerson.

Rex Tillerson afirmou que os Estados Unidos e a Turquia querem “trabalhar juntos” para superar a atual crise na Síria.

“Não vamos continuar agindo cada um por sua conta, com os Estados Unidos fazendo uma coisa, e a Turquia fazendo outra”, disse Tillerson em Ancara, após se reunir com Cavusoglu.

“Trabalharemos juntos […]. Temos bons mecanismos sobre como podemos conseguir isso. Há muito trabalho a fazer”, completou.

Os líderes estabeleceram um “mecanismo” comum para resolver “com prioridade” a situação na cidade síria de Manbij (norte), onde há militares americanos e onde a Turquia ameaçou estender sua ofensiva contra uma milícia curda aliada de Washington.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

2

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência

3

Mundo

Alexandre de Moraes autoriza que representantes do X no Brasil sejam ouvidos sobre Musk

4

Mundo

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

5

Mundo

Israel: reunião do gabinete de guerra termina sem decisão sobre resposta ao ataque do Irã