A partir de hoje

EUA proíbem dispositivos eletrônicos em voos do Oriente Médio

Segundo companhias, a partir desta terça-feira (21) passageiros não poderão embarcar com dispositivos eletrônicos que sejam maiores que um smartphone

EUA proíbem dispositivos eletrônicos em voos do Oriente Médio

Apenas smartphones e dispositivos médicos fundamentais para o usuário estão excluídos da medida, que entra em vigor nesta terça — Foto:Divulgação

Os Estados Unidos proibiram a presença de dispositivos eletrônicos – como tablets e laptops – em voos procedentes de vários países do Oriente Médio, segundo empresas aéreas e a mídia.
Um tuíte da empresa aérea Saudita e outro da Royal Jordanian informaram aos clientes que a partir desta terça-feira (21) os passageiros não poderão embarcar com dispositivos eletrônicos que sejam maiores que um smartphone.

Segundo a Royal Jordanian, todos estes aparelhos – incluindo laptops, tablets, câmeras, reprodutores de DVD e jogos eletrônicos – estão incluídos na proibição, de acordo com as novas regras do governo americano.

Apenas smartphones e dispositivos médicos fundamentais para o usuário estão excluídos da medida, que entra em vigor nesta terça.

Um funcionário americano, citado pela rede de televisão CNN, disse que a proibição está relacionada com uma ameaça feita pela Al-Qaeda na Península Arábica.

Em um comunicado, o departamento de Segurança Nacional disse não ter “comentários sobre possíveis precauções de segurança”, mas que fará uma “atualização quando for apropriado”.

Segundo o Financial Times, que cita um funcionário americano, as novas normas serão aplicadas a oito países do Oriente Médio, incluindo Egito, Jordânia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

The Guardian revela que a proibição, anunciada pela Administração de Segurança do Transporte dos Estados Unidos em um e-mail confidencial, afeta 13 países.

A medida marca a última tentativa da administração do presidente Donald Trump de reforçar a segurança nas fronteiras dos Estados Unidos, após o decreto que restringe as viagens de cidadãos de nações de maioria muçulmana ser bloqueado pela Justiça.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Mega Millions: apostador ganha sozinho prêmio de R$ 5,4 bilhões nos Estados Unidos

2

Mundo

Seis desaparecidos são dados como mortos após navio bater em ponte nos Estados Unidos

3

Mundo

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas

4

Mundo

Conselho de Segurança da ONU aprova cessar-fogo temporário em Gaza

5

Mundo

Daniel Alves paga fiança e deve ser solto a qualquer momento