Inglaterra

Família real britânica terá primeiro casamento gay

O primo da Rainha Elizabeth II, Lorde Ivar Mountbatten se casará no sul da Inglaterra, com o diretor de serviços aéreos James Coyle.

Família real britânica terá primeiro casamento gay

Primeiro casamento gay da família real britância — Foto:Reprodução

O primo da rainha Elizabeth II vai protagonizar em breve o primeiro casamento gay da história da família real britânica. O Lorde Ivar Mountbatten, de 55 anos, após assumir a homossexualidade há dois anos, irá se casar com o diretor de serviços aéreos James Coyle, de 56anos.

Ivar tem três filhas e é a ex-mulher, Penelope Thompson, com quem se casou em abril de 1994, que o vai levar ao altar. Em entrevista ao “Daily Mail”, Penny Mounbatten explicou que a ideia foi das três filhas do ex-casal: “Foi ideia das meninas. É algo que me deixa emocionada, fiquei muito sensibilizada”. O casamento vai decorrer numa capela privada em Devon, sul de Inglaterra.  

Ivar sempre foi honesto com a ex-mulher acerca da sua orientação, tendo-lhe dito que era bissexual antes de a pedir em casamento. Apaixonada, Penny não recuou por considerar que o amor “ultrapassa tudo”.

O casamento tem a bênção plena de sua família e de seus amigos mais íntimos, incluindo o príncipe Edward, de cujo filho mais velho Mountbatten é padrinho.

O conde e condessa de Wessex também são padrinhos das suas duas filhas mais velhas – Ella, de 22 anos, e Alexandra, de 21 anos. 

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

2

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência

3

Mundo

Alexandre de Moraes autoriza que representantes do X no Brasil sejam ouvidos sobre Musk

4

Mundo

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

5

Mundo

Israel: reunião do gabinete de guerra termina sem decisão sobre resposta ao ataque do Irã