Alemanha

Floresta pega fogo em Berlim após explosão de depósito de munições

As explosões foram durante a manhã da quinta-feira (4), em intervalos regulares.

Floresta pega fogo em Berlim após explosão de depósito de munições

A fumaça se eleva sobre o bosque de Grunewald, em Berlim. — Foto:AFP

Um incêndio “sem precedentes” foi registrado nesta quinta-feira (4) em uma floresta nos arredores de Berlim após explosões em um armazém de munições da polícia alemã.

As explosões foram durante a manhã, em intervalos regulares.

“É um acontecimento sem precedentes na história do pós-guerra na Alemanha”, disse a prefeita de Berlim, Francisa Giffey, pedindo aos habitantes “que fechem suas janelas”. Ninguém ficou ferido.

“O incêndio está sob controle agora”, indicou um porta-voz dos Bombeiros à AFP. “A situação é totalmente incomum porque temos munições de guerra” no local, que dificultam a aproximação das equipes de resgate.

Cerca de 250 bombeiros e policiais foram mobilizados, além de membros do Exército alemão, com ao menos um blindando, um veículo para desmantelar minas e drones.

Helicópteros da polícia sobrevoavam constantemente a região, enquanto os bombeiros utilizavam água de um rio e lago próximos para tentar apagar as chamas. Uma área de segurança de 1 km foi delimitada em torno do local.

Este depósito, localizado na floresta de Grunewald, contém 25 toneladas de materiais explosivos. O local costuma realizar exposições controladas dos artefatos, que incluem bombas da Segunda Guerra Mundial, as quais muitas permanecem no subterrâneo de Berlim.

O incêndio florestal provocou transtornos em várias linhas de trem que passam pela região e rodovias foram bloqueadas. Nenhuma construção foi atingida.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

2

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência

3

Mundo

Alexandre de Moraes autoriza que representantes do X no Brasil sejam ouvidos sobre Musk

4

Mundo

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

5

Mundo

Israel: reunião do gabinete de guerra termina sem decisão sobre resposta ao ataque do Irã