Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Mundo

Editoria sobre Mundo ir para editoria →

Caiu duas posições

'Forbes' coloca Dilma Rousseff em 4º lugar entre mulheres mais poderosas

Presidente brasileira é um dos destaques de lista de revista americana. Primeiro lugar ficou com a chanceler alemã, Angela Merkel.

Por

A presidente Dilma Roussef é a quarta mulher mais poderosa do mundo, segundo lista de revista "Forbes" divulgada nesta quarta-feira (28).

A presidente brasileira caiu duas colocações em relação a 2013, quando ficou em segundo lugar, atrás apenas da chanceler alemã, Angela Merkel - que voltou a ficar em primeiro lugar em 2014, pelo quarto ano seguido. Aos 59 anos, Merkel liderou o ranking em nove de suas 11 edições.

lista inclui mais duas brasileiras, a presidente da Petrobras, Graça Foster (16ª), e a modelo Gisele Bundchen (89ª).

A segunda colocada este ano foi Janet Yellen, presidente do Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos. É a primeira vez em que ela aparece na lista. Melinda Gates, que preside ao lado do marido a Bill and Melinda Gates Foundation, ficou em quarto lugar.

Em quinto ficou Christine Lagarde, diretora do Fundo Monetário Internacional. Os dez primeiros lugares se completam com Hillary Clinton, ex-secretária de Estado dos EUA, Mary Barra, CEO da General Motors, Michelle Obama, primeira-dama dos EUA, Sheryl Sandberg, CEO do Facebook e Virginia Rometty, CEO da IBM. 

A "Forbes" descreve Dilma como uma das mais poderosas chefes de Estado do mundo já no fim de seu primeiro mandato como presidente. A publicação cita a realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos no Brasil, e lembra das recentes críticas feitas pela brasileira contra a espionagem praticada pelos Estados Unidos.

"Rousseff criticou os Estados Unidos durante o discurso de abertura na Assembleia Geral da ONU no ano passado pela espionagem e cancelou uma visita de Estado, após informações de que a NSA interceptava seus e-mails", recorda a revista.

O ranking de 2014 da prestigiosa revista americana inclui nove chefes de Estado, entre elas a presidente argentina Cristina Kirchner (19ª) e sua colega chilena Michelle Bachelet (25ª).

Duas colombianas também aparecem na lista, a atriz Sofía Vergara (32ª) e a cantora Shakira (58ª).

Na lista há mulheres de 28 nacionalidades e 17 estreantes, lideradas pela presidente do Fed, Janet Yellen, que aparece de cara no segundo lugar.

A mais jovem é a artista Lady Gaga, de 28 anos e que aparece no 67º lugar, e a mais velha é a rainha Elizabeth II da Inglaterra (88 anos, em 35º lugar).

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Últimos hóspedes do Maksoud Plaza são expulsos no fechamento do hotel

Chile aprova casamento gay e adoção de filhos por casais do mesmo sexo

Erupção de vulcão deixa 34 mortos e rastro de destruição na ilha de Java

Cícero firma protocolo de intenções com escola de artes na Colômbia para qualificação de artesãos de João Pessoa