Greve

Franceses entram em confronto com a polícia em manifestação

Durante as manifestações, policiais foram vistos batendo em alguns civis enquanto milhares de pessoas se reuniam na Praça da República antes de caminhar até a Praça da Bastilha

Franceses entram em confronto com a polícia em manifestação

Os servidores entraram em greve após alegarem que as medidas do líder francês estariam degradando as condições trabalhistas no país — Foto:Reprodução/mediaserver2

Foi a primeira vez em uma década que todas as centrais sindicais, que representam mais de 5 milhões de servidores públicos, se uniram a uma mesma convocação de protesto na França.

A polícia francesa prendeu dezenas de manifestantes durante os protestos contra a reforma trabalhista do presidente Emmanuel Macron. Os servidores entraram em greve após alegarem que as medidas do líder francês estariam degradando as condições trabalhistas no país.

Durante as manifestações, policiais foram vistos batendo em alguns civis enquanto milhares de pessoas se reuniam na Praça da República antes de caminhar até a Praça da Bastilha, um local clássico de protestos em Paris.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano

2

Mundo

Israel aumentou em 5% a compra de armas desde 2019; Irã fez maior compra de caças em 20 anos

3

Mundo

Descoberta em pirâmide revela colapso dramático da dinastia maia

4

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

5

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência