Reino Unido

‘Hasta la vista, baby’, diz Boris Johnson ao se despedir do parlamento britânico

Johnson permanece no cargo de primeiro-ministro até que seu sucessor seja nomeado em 5 de setembro, mas não há reuniões de gabinete agendadas até lá.

'Hasta la vista, baby', diz Boris Johnson ao se despedir do parlamento britânico

O primeiro-ministro Boris Johnson é visto do lado de fora do seu gabinete em Downing Street, em Londres, no dia 20 de julho de 2022. — Foto:Reprodução

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson fez nesta quarta-feira (20) o que deve ser sua última aparição parlamentar. Com uma salva de palmas de seu partido e vaias dos opositores, ele saiu do parlamento com uma referência ao filme “Exterminador do Futuro 2”: “Quero agradecer a todos aqui e hasta la vista, baby.”

Essa frase foi emprestada do personagem de Arnold Schwarzenegger no filme de 1991 “Exterminador do Futuro 2: O Dia do Julgamento”. Ela virou um bordão do ator em outros filmes e pode ser traduzida como “até mais tarde”, sempre significando que ele voltaria depois.

Johnson, ao falar em seu último “Perguntas ao Primeiro-Ministro”, um compromisso semanal do calendário político que coloca o primeiro-ministro contra seus oponentes em um debate turbulento, procurou moldar seu legado em torno da resposta à Covid-19 e seu apoio à Ucrânia em sua defesa contra a Rússia.

“Nós ajudamos, eu ajudei, conseguimos levar esse país através de uma pandemia e ajudar a salvar outro país da barbárie. E, francamente, isso é o suficiente para eu levar comigo. Missão em grande parte cumprida”, disse Johnson.

Johnson permanece no cargo de primeiro-ministro até que seu sucessor seja nomeado em 5 de setembro, mas não há reuniões de gabinete agendadas até lá, enquanto o Parlamento está em recesso de verão. 

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

2

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência

3

Mundo

Alexandre de Moraes autoriza que representantes do X no Brasil sejam ouvidos sobre Musk

4

Mundo

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

5

Mundo

Israel: reunião do gabinete de guerra termina sem decisão sobre resposta ao ataque do Irã