Maus-tratos

Homem tenta matar cachorro de fome para se vingar de ex-mulher

Animal foi salvo por ativistas e teve sua história transformada depois de receber atendimento veterinário e muito amor.

animais de rua, Monteiro, proibição, Comissão do Direito Animal da OAB-PB

Animais nas ruas do município de Monteiro estão em situação de extrema vulnerabilidade, segundo a Comissão. (foto ilustrativa)

Por quase dois anos, um norte-americano manteve um cachorro da raça husky siberiano preso a uma corrente e sem comida. A motivação por trás da atitude cruel era a de se vingar da ex-mulher, que tinha ganhado o cachorro de presente tempos antes.

Quando o cãozinho foi encontrado por ativistas do Pet Angels Rescue of Oklahom, ele era apenas um saco de ossos e pelos. Por sorte, ele pôde ser salvo.

Os ativistas ficaram impressionados com a força do cachorro, mesmo preso e sem comer por tanto tempo, ele não hesitou e se colocou sobre as quatro patas para amarrar guia.

Ao chegar no abrigo, ele recebeu atendimento veterinário, passou por uma limpeza e foi alimentado. O cachorro também recebeu um nome dos seus salvadores e passou a se chamar Finn.

O cão se recuperou de forma impressionante depois de receber cuidado e amor. Quando foi resgatado, pesava 18 kg, atualmente já está com quase 40 kg.

O final feliz não ficou por conta apenas do resgaste. Mais tarde, Finn foi adotado por uma família que também o recebeu com muito amor. Mesmo depois de passar por maus-tratos, o cão se revelou um companheiro muito amoroso e gentil, que adora brincar e correr pelo quintal.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano

2

Mundo

Israel aumentou em 5% a compra de armas desde 2019; Irã fez maior compra de caças em 20 anos

3

Mundo

Descoberta em pirâmide revela colapso dramático da dinastia maia

4

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

5

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência