Tony Awards 2018

‘Indivíduo de QI muito baixo’ diz Trump após ser xingado por Robert De Niro

De Niro subiu ao palco para apresentar o roqueiro e a atração do Tony Awards Bruce Springsteen. Sem qualquer preâmbulo, ele disse: "Eu vou dizer uma coisa: F***-se Trump!."

'Indivíduo de QI muito baixo' diz Trump após ser xingado por Robert De Niro

Os comentários do ator de "Touro Indomável" foram censurados na transmissão original da CBS para mais de 6 milhões de espectadores nos Estados Unidos — Foto:Reprodução/G1

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, respondeu nesta terça-feira (12) a Robert De Niro, chamando-o de “um indivíduo de QI muito baixo”, após ter sido xingado pelo ator ao vivo na TV.

Dois dias depois da explosão de De Niro no palco da cerimônia do Tony Awards em Nova York, Trump disse que assistiu ao vídeo. “E [eu] realmente acredito que ele poderia estar bêbado”.

Representantes do ator não retornaram imediatamente a pedido de comentário.

De Niro, de 74 anos e um dos atores americanos mais respeitados, usou duas vezes um insulto contra Trump no domingo (10), provocando aplausos da plateia de atores de teatro, diretores e produtores no Radio City Music Hall.

De Niro subiu ao palco para apresentar o roqueiro e a atração do Tony Awards Bruce Springsteen. Sem qualquer preâmbulo, ele disse: “Eu vou dizer uma coisa: F***-se Trump!.”

Com o público de atores de teatro, diretores e produtores gritando e levantando-se em aplausos, De Niro afirmou: “Não é mais fora Trump. É f***-se Trump”. Ele não elaborou seu comentário.

Os comentários do ator de “Touro Indomável” foram censurados na transmissão original da CBS para mais de 6 milhões de espectadores nos Estados Unidos.

A rede americana, responsável pela transmissão, pôde cortar o áudio graças ao atraso de alguns segundos entre o evento e a veiculação das imaens. O procedimento é adotado, justamente, para dar margem de segurança no caso de acontecer algum imprevisto.

O canal da revista americana “Variety” no YouTube mostrou o momento em que o áudio foi cortado (assista abaixo).

Na retransmissão para outros países, no entanto, o xingamento foi reproduzido sem o corte (assista abaixo).

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

2

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano

3

Mundo

Israel aumentou em 5% a compra de armas desde 2019; Irã fez maior compra de caças em 20 anos

4

Mundo

Descoberta em pirâmide revela colapso dramático da dinastia maia

5

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão