Mundo

Jovem conhecida como ‘Angelina Jolie zumbi’ é presa por blasfêmia

Os crimes da jovem, segundo a imprensa do Irã, são blasfêmia, incitação à violência, obtenção de renda por meios inadequados e incentivo de jovens à corrupção

Jovem conhecida como 'Angelina Jolie zumbi' é presa por blasfêmia

Tabar ganhou fama mundial após suas fotos viralizarem na internet. Seu Instagram, com quase 30 mil seguidores, foi deletado depois que a jovem foi detida. — Foto:Reprodução/Instagram

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Sahar Tabar, 22, a iraniana que ficou famosa por realizar intervenções estéticas para ficar parecida com Angelina Jolie, foi presa em Teerã, capital da República Islâmica do Irã.

Os crimes da jovem, segundo a imprensa do Irã, são blasfêmia, incitação à violência, obtenção de renda por meios inadequados e incentivo de jovens à corrupção. 

Não foi informado onde Sahar está sendo mantida. Suspeita-se que ela tenha sido levada a penitenciária de Evin, nos arredores da capital, Teerã, que é considerada uma das piores prisões do país. O local é insalubre e abriga histórias de tortura, estupro e execuções.

Tabar ganhou fama mundial após suas fotos viralizarem na internet. Seu Instagram, com quase 30 mil seguidores, foi deletado depois que a jovem foi detida. 

No país de Tabar, esta é a única rede social de grande alcance legalizada. Outras, como Facebook, Twitter e Telegram, foram oficialmente banidas lá.

A iraniana provocou discussões sobre os excessos de cirurgias plásticas, mas, apesar dos rumores de que tenha se submetido a mais de 50 intervenções cirúrgicas, grande parte das suas fotos publicadas teria passado por edição digital.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

2

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência

3

Mundo

Alexandre de Moraes autoriza que representantes do X no Brasil sejam ouvidos sobre Musk

4

Mundo

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

5

Mundo

Israel: reunião do gabinete de guerra termina sem decisão sobre resposta ao ataque do Irã