Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Mundo

Editoria sobre Mundo ir para editoria →

Repatriação

Justiça francesa determina retorno de 25 fósseis pré-históricos ao Brasil

De acordo com a decisão, objetos foram exportados ilegalmente do País e, portanto, serão devolvidos ao governo local; fósseis valem R$ 2,5 milhões.

Os objetos pré-históricos foram exportados ilegalmente do País e colocados à venda na internet (Foto: Reprodução)

Por

A Justiça da França determinou, no último mês de maio, a repatriação de 45 fósseis de dinossauros para o Brasil. De acordo com o tribunal, os objetos pré-históricos foram exportados ilegalmente do País e colocados à venda na internet. Juntos, eles são avaliados em cerca de R$ 2,5 milhões. 

De acordo com o Ministério Público Federal, 45 fósseis serão devolvidos ao Brasil após a determinação do Tribunal de Lyon. Um processo separado envolvendo uma outra ossada de pterossauro, ainda corre na Justiça. 

Foi esse fóssil que deu início à operação quando foi colocado à venda na internet por um conhecido negociante do ramo chamado François Escuillie. Ele é dono da empresa Eldonia e também seria um dos sócios de um dos maiores laboratórios de restauração da Europa. Os magistrados devem decidir sobre o destino do fóssil nas próximas semanas. 

Apesar da decisão da corte, a Eldonia segue e defendendo das acusações, afimando que adquiriu os fósseis de maneira legal. Segunda a empresa, eles não foram usados sobre o leilão, mas, caso tivesse indo, “se tal decisão fosse tomada pelo juiz, nós lutaríamos contra ela e venceríamos”

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Jane Fonda é detida de novo em protesto nos EUA

Nasa faz nesta sexta a primeira caminhada 100% feminina no espaço

Filho de ator de 'Tarzan' assassina mãe a facadas e é morto pela polícia

Bolivianos vão às urnas no domingo para eleger presidente