Neste domingo

Londres tem protesto contra o impacto do coronavírus nas comunidades indígenas do Brasil

O perfil do evento em uma rede social informou que um dos objetivos do ato é arrecadar fundos para a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib).

Londres tem protesto contra o impacto do coronavírus nas comunidades indígenas do Brasil

Manifestantes jogaram tinta vermelha e se deitaram no chão — Foto:AP via PA

O grupo ativista Extinction Rebellion promoveu neste domingo (9) em Londres um protesto contra o impacto da Covid-19 nas comunidades indígenas do Brasil. Uma das ações ocorreu em frente à National Gallery, que teve os degraus cobertos de tinta vermelha. Manifestantes também se deitaram no local.

O perfil do evento em uma rede social informou que um dos objetivos do ato é arrecadar fundos para a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib). “Os indígenas no Brasil estão enfrentando ameaças sem precedentes”, diz o texto, que critica o governo brasileiro.

No mês passado, representantes de entidades indígenas e especialistas afirmaram, em audiência virtual promovida pela Câmara dos Deputados, que está em curso um “genocídio” em distritos indígenas devido à pandemia do novo coronavírus. Um representante do Ministério da Saúde que participou da audiência contestou e criticou o emprego da palavra “genocídio”.

Um boletim divulgado pela pasta em 24 de julho apontou que mais de 12 mil indígenas haviam sido infectados pelo novo coronavírus, com mais de 230 mortes por Covid-19.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Israel: reunião do gabinete de guerra termina sem decisão sobre resposta ao ataque do Irã

2

Mundo

Embaixador de Israel diz estar desapontado por Brasil não “condenar” ataque do Irã a Israel

3

Mundo

Irã pagará ‘na hora certa’ pelo ataque de sábado, diz membro do Gabinete de Guerra de Israel

4

Mundo

Irã lança ataque com mais de 100 drones contra Israel em retaliação

5

Mundo

Homem é morto pela polícia, após esfaquear pessoas em shopping na Austrália