Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Mundo

Editoria sobre Mundo ir para editoria →

Neste domingo

Londres tem protesto contra o impacto do coronavírus nas comunidades indígenas do Brasil

O perfil do evento em uma rede social informou que um dos objetivos do ato é arrecadar fundos para a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib).

Manifestantes jogaram tinta vermelha e se deitaram no chão (Foto: AP via PA)

Por

O grupo ativista Extinction Rebellion promoveu neste domingo (9) em Londres um protesto contra o impacto da Covid-19 nas comunidades indígenas do Brasil. Uma das ações ocorreu em frente à National Gallery, que teve os degraus cobertos de tinta vermelha. Manifestantes também se deitaram no local.

O perfil do evento em uma rede social informou que um dos objetivos do ato é arrecadar fundos para a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib). "Os indígenas no Brasil estão enfrentando ameaças sem precedentes", diz o texto, que critica o governo brasileiro.

No mês passado, representantes de entidades indígenas e especialistas afirmaram, em audiência virtual promovida pela Câmara dos Deputados, que está em curso um "genocídio" em distritos indígenas devido à pandemia do novo coronavírus. Um representante do Ministério da Saúde que participou da audiência contestou e criticou o emprego da palavra "genocídio".

Um boletim divulgado pela pasta em 24 de julho apontou que mais de 12 mil indígenas haviam sido infectados pelo novo coronavírus, com mais de 230 mortes por Covid-19.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Coquetel de medicamentos ministrado em Hospital dos Estados Unidos apresenta resultado promissor contra covid-19

Suspeito de ataque em Paris confessa intenção de atingir cartunistas de Charlie Hebdo

Guaidó rejeita participar de eleição para evidenciar fraude: 'Mundo já sabe que Venezuela é uma ditadura'

Donos de bares e restaurantes de Marselha protestam contram novo fechamento