Proposta

Mães e filhos imigrantes podem ser separados por governo Trump

Com a mudança, as crianças seriam colocadas sob custódia protegida com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos americano

Mães e filhos imigrantes podem ser separados por governo Trump

Atualmente, famílias com crianças em processo de deportação ou com pedido de asilo são libertadas rapidamente e podem ficar no país até que o caso seja resolvido — Foto:Divulgação

O Departamento de Segurança Doméstica do governo de Donald Trump estuda uma proposta de separar crianças das mães que cruzam ilegalmente a fronteira do país com o México, de acordo com a agência de notícias Reuters.

Com a mudança, as crianças seriam colocadas sob custódia protegida com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos americano, em um “ambiente menos restritivo”, até que possam ser deixadas com um parente nos EUA ou por um tutor financiado pelo Estado.

Os pais poderiam ser mantidos sob custódia enquanto eles contestam uma deportação ou esperam pelas sessões para pedido de asilo.

O objetivo da proposta é inibir mães de migrarem para os Estados Unidos com os seus filhos. O presidente Donald Trump já pediu da atual política, chamada de “pegar e libertar”.

Atualmente, famílias com crianças em processo de deportação ou com pedido de asilo são libertadas rapidamente e podem ficar no país até que o caso seja resolvido. A Justiça impede detenção prolongada de crianças.

De outubro de 2016 e 31 de janeiro deste ano, foram apreendidas 54 mil crianças e responsáveis nos EUA, mais que o dobro do verificado no mesmo período de 2015 e 2016.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

2

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência

3

Mundo

Alexandre de Moraes autoriza que representantes do X no Brasil sejam ouvidos sobre Musk

4

Mundo

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

5

Mundo

Israel: reunião do gabinete de guerra termina sem decisão sobre resposta ao ataque do Irã