Estados Unidos

Manifestantes protestam após Justiça absolver policial branco que matou homem negro

Ex-policial Jason Stockley, de 36 anos, foi inocentado da acusação de homicídio pela morte a tiros de Anthony Lamar Smith, de 24 anos, em 2011

Ex-policial Jason Stockley, de 36 anos, foi inocentado da acusação de homicídio pela morte a tiros de Anthony Lamar Smith, de 24 anos, em 2011 — Foto:Reprodução

Mais de 80 pessoas foram presas no domingo, 19, à noite durante protestos em St. Louis, no estado do Missouri, nos Estados Unidos, contra a absolvição de um policial branco que matou a tiros um homem negro em 2011. É a terceira noite consecutiva de violência na cidade.

As tropas de choque da polícia usaram spray de pimenta e prenderam manifestantes que desrespeitaram ordens para se dispersar após um protesto maior e pacífico.

Depois do anoitecer, um pequeno grupo permaneceu no local e houve momentos de quebra-quebra, tal como nas noites de sexta-feira e sábado. Manifestantes quebraram janelas e tentaram bloquear o acesso a uma rodovia interestadual.

A prefeita de St. Louis, Lyda Krewson, disse em entrevista coletiva que “a imensa maioria dos manifestantes é não violenta”, e culpou um grupo de agitadores pela violência.

Os protestos em na cidade começaram depois que o ex-policial Jason Stockley, de 36 anos, foi inocentado da acusação de homicídio pela morte a tiros de Anthony Lamar Smith, de 24 anos, em 2011.

A violência fez lembrar cenas de violência após a morte a tiros em 2014 de um jovem negro por um policial branco em Ferguson, também no estado do Missouri.

Os protestos começaram na sexta-feira pouco após o veredicto de absolvição, quando 33 pessoas foram presas e 10 agentes ficaram feridos.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Mega Millions: apostador ganha sozinho prêmio de R$ 5,4 bilhões nos Estados Unidos

2

Mundo

Seis desaparecidos são dados como mortos após navio bater em ponte nos Estados Unidos

3

Mundo

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas

4

Mundo

Conselho de Segurança da ONU aprova cessar-fogo temporário em Gaza

5

Mundo

Daniel Alves paga fiança e deve ser solto a qualquer momento