Declaração

Marilyn Manson rebate acusações de abuso feitas por ex, a atriz Evan Rachel Wood

O artista de 52 anos classificou as alegações feitas pela estrela da série ‘Westworld’ como “distorções horríveis da realidade”.

Marilyn Manson rebate acusações de abuso feitas por ex, a atriz Evan Rachel Wood

Depois da divulgação da declaração de Wood, outras mulheres vieram à público apresentando acusações semelhantes contra Manson. — Foto:Reprodução

O músico Marilyn Manson rebateu as acusações de abuso feitos por sua ex-noiva, a atriz Evan Rachel Wood. O artista de 52 anos classificou as alegações feitas pela estrela da série ‘Westworld’ como “distorções horríveis da realidade”. O comunicado compartilhado pelo cantor no Instagram vem à público após as alegações de sua ex resultarem no encerramento de seu contrato com sua gravadora e do anúncio da remoção de sua participação inédita na série ‘American Gods’.

O comunicado compartilhado por Manson afirma: “Obviamente, minha arte e minha vida sempre foram ímãs para polêmica, mas essas recentes afirmações sobre mim são distorções horríveis da realidade. Meus relacionamentos íntimos sempre foram inteiramente consensuais com parceiras que pensam da mesma forma. Independentemente de como – e por que – os outros agora estão optando por representar mal o passado, essa é a verdade”.

O comunicado divulgado pelo músico Marilyn Manson rebatendo as acusações da ex Evan Rachel Wood (Foto: Instagram)
O comunicado divulgado pelo músico Marilyn Manson rebatendo as acusações da ex Evan Rachel Wood (Foto: Instagram)
Evan Rachel Wood tinha 19 anos quando tornou público seu namoro com Mason, com ele tendo 37 anos na mesma época. Os dois anunciaram seu noivado em janeiro de 2010, mas encerraram o relacionamento sete meses depois, em agosto do mesmo ano.

Ontem, ao expor sua acusações contra o ex, a atriz afirmou no Instagram: “O nome do meu agressor é Brian Warner, também conhecido mundialmente como Marilyn Manson… Ele começou a me seduzir quando eu era adolescente e abusou horrivelmente de mim durante anos. Eu fui submetida a uma lavagem cerebral e manipulada para me tornar submissa… Cansei de viver com medo de retaliação, calúnia ou chantagem. Estou aqui para expor este homem perigoso e convocar as muitas indústrias que o capacitaram, antes que ele arruíne mais vidas… Eu fico com as muitas vítimas que não ficarão mais caladas”.

Depois da divulgação da declaração de Wood, outras mulheres vieram à público apresentando acusações semelhantes contra Manson.

Wood recebeu a solidariedade da atriz Rose McGowan, também ex-namorada e ex-noiva de Manson. Hoje um dos símbolos do movimento #MeToo e vítima de abuso do produtor Harvey Weinstein, McGowan se relacionou com o músico entre 1999 e 2001. Na época ela justificou o término às “diferenças de estilos de vida” levadas pelos dois. Confira a seguir a íntegra do comunicado de McGowan se solidarizando com Wood:

“Lamento profundamente por aqueles que sofreram abuso e tortura mental de Marilyn Manson. Quando digo que Hollywood é uma seita, quero dizer que a indústria do entretenimento, incluindo a indústria da música, é uma seita. O culto protege a podridão no topo… A doença deles deve ser controlada. O complexo da fama industrial escolhe a quem proteger e quem são suas vítimas. Com fins lucrativos. Eu estou com Evan Rachel Wood e todos aqueles que vieram à público”.

O texto de McGowan encerra afirmando: “E, por favor, não venham com ‘por que demoraram tanto para se manifestar?’. É uma pergunta que ofende as vítimas/sobreviventes, é o que impede os outros de se apresentarem. E para todos aqueles que encobriram os monstros, que vergonha. Retirem-se e não digam mais nada”.

A primeira consequência direta do post de Wood foi o anúncio da gravadora Loma Vista Recordings que havia encerrado seu contrato com Mason. Os executivos da empresa afirmaram: “À luz das alegações perturbadoras de Evan Rachel Wood e outras mulheres nomeando Marilyn Manson como seu agressor, Loma Vista deixará de promover seu álbum atual, com efeito imediato. Devido a esses desenvolvimentos preocupantes, também decidimos não trabalhar com Marilyn Manson em quaisquer projetos futuros”.

O disco mais recente de Manson, lançado em 2020 pela Loma Vista Recordings, foi ‘We Are Chaos’. A obra chegou ao sétimo lugar na lista de mais vendidos do Reino Unido e ao oitavo lugar na lista de mais vendidos dos Estados Unidos.

Depois foi a vez do anúncio dos produtores da série ‘American Gods’ anunciaram a remoção das cenas gravadas por Manson para um episódio ainda inédito da obra. O comunicado enviado por eles à imprensa internacional afirma: “Devido às alegações feitas contra Marilyn Manson, decidimos remover sua performance do episódio restante em que ele está, programado para ir ao ar ainda nesta temporada. Starz está de forma inequívoca com todas as vítimas e sobreviventes de abuso”.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

2

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano

3

Mundo

Israel aumentou em 5% a compra de armas desde 2019; Irã fez maior compra de caças em 20 anos

4

Mundo

Descoberta em pirâmide revela colapso dramático da dinastia maia

5

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão