Morte

Médico que largou aposentadoria para ajudar no combate à doença morre de Covid-19

Alfa Saadu, de 68 anos, vivia no país havia décadas e teve uma longa carreira em hospitais do NHS em Londres.

Médico que largou aposentadoria para ajudar no combate à doença morre de Covid-19

Um médico nigeriano que largou a aposentadoria para ajudar o Serviço Nacional de Saúde (NHS) , do Reino Unido, a combater o surto do novo coronavírus morreu por causa da doença — Foto:Reprodução

Um médico nigeriano que largou a aposentadoria para ajudar o Serviço Nacional de Saúde (NHS) , do Reino Unido, a combater o surto do novo coronavírus morreu por causa da doença, segundo seu filho. Alfa Saadu, de 68 anos, vivia no país havia décadas e teve uma longa carreira em hospitais do NHS em Londres.

Ainda de acordo com seu filho, Dani Saadu, o médico contraiu o novo coronavírus há duas semanas:

“Meu pai era uma lenda viva, trabalhou para o NHS por quase 40 anos salvando a vida das pessoas aqui e na África. Até ficar doente, ele ainda trabalhava meio período para salvar vidas”, disse o filho do médico em um post nas redes sociais.

Milhares de médicos e enfermeiros aposentados no Reino Unido voltaram a trabalhar em resposta a um apelo do governo por ajuda ao Serviço Nacional de Saúde, que já estava sofrendo com a falta de funcionários antes da pandemia.

Fundado após a Segunda Guerra Mundial para fornecer assistência médica gratuita a todos os que vivem no Reino Unido, o Serviço Nacional de Saúde e os valores que ele representa são uma força unificadora da sociedade. “Proteger o NHS” é uma das principais mensagens do governo para o público em meio a um bloqueio nacional.

O Reino Unido registrou 29.857 casos e 2.352 mortes pelo novo coronavírus, de acordo com levantamento da universidade americana Johns Hopkins.

A morte de Saadu foi lamentada por figuras importantes, incluindo o governador de Kwara, no centro da Nigéria, Abdulrahman Abdulrazaq, que disse que o médico havia feito “tremendas contribuições” ao bem público.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

2

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência

3

Mundo

Alexandre de Moraes autoriza que representantes do X no Brasil sejam ouvidos sobre Musk

4

Mundo

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

5

Mundo

Israel: reunião do gabinete de guerra termina sem decisão sobre resposta ao ataque do Irã