Batizado

Meghan Markle e príncipe Harry batizam filho Archie na Inglaterra

A imagens foram divulgadas pelas redes sociais do casal.

Meghan Markle e príncipe Harry batizam filho Archie na Inglaterra

Meghan deu à luz em maio deste ano no Portland Hospital, em Londres, acompanhada de Harry e dos seguranças. — Foto:Reprodução

Meghan Markle e o príncipe Harry batizaram o filho, Archie Harrison, em uma cerimônia íntima na manhã de hoje na capela de Windsor, onde se casaram. A imagens foram divulgadas pelas redes sociais do casal.

“O duque e  duquesa de Sussex estão felizes em compartilhar a alegria deste dia com familiares e com o público que os apoiaram incrivelmente desde o nascimento de seu filho. Eles agradecem pela gentileza em receber seu primeiro filho e celebram esse momento especial”, diz a mensagem publicada no Instagram.

Na primeira foto aparecem Camilla Parker-Bowles, o príncipe Harry, Archie Harrison Mountbatten-Windsor, Meghan Markle, Kate Middleton, o príncipe Charles, Doria Ragland, Lady Sarah McCorquodale e Lady Jane Fellowes, irmãs da princesa Diana, e o príncipe William. A segunda foto mostra a duquesa e o duque de Sussex com o filho no colo. A rainha Elizabeth não foi devido a outro compromisso.

Archie foi batizado com uma réplica do tradicional vestido usado nesta ocasião entre membros da família real. O original foi confeccionado pela rainha Victoria em 1841 para sua filha mais velha.  A peça foi passada de geração em geração, incluindo a rainha Elizabeth, seus filhos e netos até 2004, quando ela mandou fazer uma réplica para preservar o original.

Para a cerimônia, Meghan escolheu um vestido branco da Dior enquanto Kate optou por um look pink da Stella McCartney.

O casal decidiu deixar a imprensa para fora do castelo numa tentativa de manter a privacidade do bebê e dos convidados, entre eles, membos da família real da Inglaterra e pessoas consideradas não públicas.

A decisão gerou críticas na Inglaterra. “Meghan não pode exigir privacidade para o bebê enquanto usa dinheiro público para custear o estilo de vida de sua família”, publicou o jornal “Daily Telegraph”. Já o “Sunday Times” citou o biógrafo da família real em sua crítica. “Não dá para fazer as duas coisas. Ou eles se mantêm privados, pagam por sua própria casa e desaparecem, ou jogam o jogo da forma como deve ser feito”.

Meghan deu à luz em maio deste ano no Portland Hospital, em Londres, acompanhada de Harry e dos seguranças. Uma diária básica de internação no local custa £15 mil – cerca de R$ 66 mil.

O anúncio da gestação
A notícia foi dada em outubro de 2018, assim que Harry e Meghan chegaram em uma viagem oficial a Austrália. Na ocasião, o Palácio de Kesington afirmou, via Twitter, que estava “feliz em anunciar que o bebê chegaria na primavera europeia”.

“A realeza fica feliz com todo o apoio que vem recebendo do mundo inteiro desde o casamento, em maio”, dizia o comunicado.

Linha de sucessão
O novo bebê real está em sétimo na fila da linha sucessão. Ele colocou o tio de Harry, o duque de York, em oitavo lugar. As princesas Beatrice e Eugenie foram para o nono e décimo lugar, respectivamente. Já Earl of Wessex, o filho mais novo da rainha, saiu do top 10.

Dupla cidadania?
Com o pai sendo de Londres, na Inglaterra, e a mãe de Los Angeles, nos EUA, para a criança ganhar a dupla cidadania os pais precisarão entrar com um pedido. De acordo com a baixada americana no Reino Unido, uma criança que nasce fora dos Estados Unidos, mas com um dos pais nativos pode ter dupla cidadania. No entanto, a Duquesa ainda está em processo de se tornar cidadã britânica, o que deve levar alguns anos. Além disso, não se sabe se Meghan renunciará a sua cidadania americana.

Estilo na gravidez
A ex-atriz participou de muitos eventos durante sua gestação e, claro, precisou de um arsenal de roupas novas para valorizar a silhueta. Que tal avaliar o estilo de Meghan durante a gravidez?

A Duquesa tem sido uma fashionista desde seus dias de Hollywood, mas o “efeito Meghan” ficou ainda mais forte depois que ela se tornou membro da realeza. Quando anunciou sua gravidez, Meghan fez nada menos que 75 aparições e sua barriga crescente não se transformou em uma barreira de estilo. A realeza vestiu modelitos de algumas de suas marcas favoritas, como vestidos Givenchy sob medida, mas também usou algumas escolhas mais acessíveis como um vestido creme da linha maternidade da H&M.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Mega Millions: apostador ganha sozinho prêmio de R$ 5,4 bilhões nos Estados Unidos

2

Mundo

Seis desaparecidos são dados como mortos após navio bater em ponte nos Estados Unidos

3

Mundo

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas

4

Mundo

Conselho de Segurança da ONU aprova cessar-fogo temporário em Gaza

5

Mundo

Daniel Alves paga fiança e deve ser solto a qualquer momento