Recusado

Meninos resgatados na Tailândia são convidados pela Fifa para assistir à final da Copa do Mundo

Fifa convida, mas meninos resgatados na Tailândia não poderão assistir final da Copa por motivos de saúde.

Meninos resgatados na Tailândia são convidados pela Fifa para assistir à final da Copa do Mundo

Federação do país asiático agradece, mas diz que por questões médicas os 12 atletas e o técnico dos Javalis Selvagens não têm condições de viagem. Entidade, entretanto, promete homenagem em breve. — Foto:(Foto: Royal Thai Navy Facebook Page via AP, File

Depois de mais de duas semanas presos numa caverna na Tailândia, os 12 meninos do time Javalis Selvagens e o seu técnico, que tiveram os resgates finalizados nesta terça-feira (10) foram convidado pela Fifa a assistir à final da Copa do Mundo no próximo domingo, em Moscou. No entanto, por questões médicas, não poderão acompanhar a decisão. 

A Federação do país asiático agradeceu o convite, mas disse que por questões médicas os 12 atletas e o técnico do time não têm condições de viagem. A entidade, entretanto, promete uma homenagem em breve ao grupo. 

A entidade também revelou que vai acontecer um encontro com dirigentes da Associação de Futebol da Tailândia nos próximos dias em Moscou. A ideia é definir essa forma de homenagem aos 12 meninos resgatados.

Em nota oficial (veja abaixo, na íntegra), a Fifa celebrou o resgate e prometeu que, assim que tiver oportunidade, homenegeará os meninos tailandeses.

“A Fifa gostaria de expressar sua felicidade com as notícias do resgate dos 12 jovens jogadores e de seu técnico. Queremos deixar nossa profunda gratidão a todos envolvidos nesta operação, que infelizmente tirou a vida de dos mergulhadores. Nossos sentimentos estão com a sua família. Nós fomos informados pela Associação de Futebol da Tailândia que devido a questões médicas, os meninos não estarão em posição de viajar para Moscou para a final da Copa do Mundo da Fifa. A prioridade da Fifa permanece no bem estar de todos envolvidos e nós vamos procurar uma nova oportunidade de convidar os garotos para um evento da Fifa para compartilhar um momento de comunhão e celebração”.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

2

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência

3

Mundo

Alexandre de Moraes autoriza que representantes do X no Brasil sejam ouvidos sobre Musk

4

Mundo

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

5

Mundo

Israel: reunião do gabinete de guerra termina sem decisão sobre resposta ao ataque do Irã