Em Paris

Michel Platini é detido por suspeita de corrupção envolvendo Copa de 2022

Ele foi abordado por policiais que investigam suspeitas de corrupção na escolha do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022.

Michel Platini é detido por suspeita de corrupção envolvendo Copa de 2022

Platini, que marcou história como jogador nos anos 1980 e presidiu a Uefa de 2007 a 2015, prestará depoimento sobre o caso. — Foto:Reprodução

O ex-presidente da Uefa e ex-atleta francês Michel Platini foi detido em Paris nesta terça-feira 18, segundo informações da imprensa europeia. Ele foi abordado por policiais que investigam suspeitas de corrupção na escolha do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022.

Platini, que marcou história como jogador nos anos 1980 e presidiu a Uefa de 2007 a 2015, prestará depoimento sobre o caso.

O francês já cumpre uma suspensão de quatro anos como dirigente por ferir o código de ética da Uefa, ao aceitar um repasse de 1,8 milhões de euros autorizado pelo então presidente da Fifa, Joseph Blatter, referente a trabalhos realizados entre 1998 e 2002.

Em 2010, o Catar foi escolhido como sede do Mundial de 2022, derrotando candidatura dos Estados Unidos na rodada decisiva de votos.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Mega Millions: apostador ganha sozinho prêmio de R$ 5,4 bilhões nos Estados Unidos

2

Mundo

Seis desaparecidos são dados como mortos após navio bater em ponte nos Estados Unidos

3

Mundo

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas

4

Mundo

Conselho de Segurança da ONU aprova cessar-fogo temporário em Gaza

5

Mundo

Daniel Alves paga fiança e deve ser solto a qualquer momento