Morte

Morre um dos principais líderes da Al Qaeda no Afeganistão

Abdul Rahim Al-Mesri, morreu após uma operação das forças de segurança afegãs no sul do país.

Morre um dos principais líderes da Al Qaeda no Afeganistão

Abdul Rahim Al-Mesri foi morto por forças de segurança afegãs — Foto:Reprodução

Um dos líderes mais importantes da rede terrorista Al Qaeda no Afeganistão, Abdul Rahim Al-Mesri, morreu após uma operação das forças de segurança afegãs no sul do país. A informação é atribuída às fontes oÚciais do Afeganistão. A morte de Abdul Rahim Al-Mesri ocorreu no domingo (5) à noite.

“As Forças Especiais afegãs realizaram especial noturna na aldeia de KhunBibi, do distrito de Garamsir (na província de Helmand), e como resultado da operação, morreu Abdul Rahim Al-Mesri, o experiente membro da Al Qaeda”, disse o escritório do Corpo de Operações Especiais, em comunicado.

De acordo com o órgão, durante a ação também morreram mais seis supostos combatentes da rede terrorista e as forças de segurança prenderam duas mulheres paquistaneses.

O porta-voz do Corpo de Operações Especiais, Abdul Qayum Nuristani, explicou à Agência EFE que Al-Mesri era um dos principais líderes da Al Qaeda no país e explicou que ele comandava as atividades da formação no Afeganistão.

Entre seus trabalhos estava o uso das comunicações entre os membros do grupo no Afeganistão e combatentes de outros países.

“As nossas forças também apreenderam grande número de documentos e informações digitais durante a operação”, disse Nuristani.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

2

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência

3

Mundo

Alexandre de Moraes autoriza que representantes do X no Brasil sejam ouvidos sobre Musk

4

Mundo

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

5

Mundo

Israel: reunião do gabinete de guerra termina sem decisão sobre resposta ao ataque do Irã