Famosos

Morre Winston Groom, escritor do best-seller ‘Forrest Gump’, aos 77 anos

Karin Wilson, prefeita da cidade de Fairhope, nos Estados Unidos, onde Groom vivia, confirmou a notícia à CNN, sem citar a causa da morte.

Morre Winston Groom, escritor do best-seller 'Forrest Gump', aos 77 anos

Seu último livro foi "El Paso", lançado em 2016, que contava a história da revolução mexicana do começo do século 20. — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) — Winston Groom, que ficou conhecido por escrever o livro “Forrest Gump”, morreu aos 77 anos. Karin Wilson, prefeita da cidade de Fairhope, nos Estados Unidos, onde Groom vivia, confirmou a notícia à CNN, sem citar a causa da morte.

O escritor tinha algo em comum com o protagonista de seu livro mais famoso: ele também serviu ao exército americano na Guerra do Vietnã, experiência que inspirou muitas de suas obras. “Forrest Gump” foi lançado em 1986, mas só se tornou um best-seller após uma adaptação para o cinema, dirigida por Robert Zemeckis e lançada em 1994.

Em 1995, Groom lançou “Gump & Co.”, uma continuação da história do personagem interpretado por Tom Hanks. No livro, inseriu momentos bem-humorados em que fazia referências ao filme, e como seu sucesso poderia ter afetado a vida de Forrest se ele fosse uma pessoa real.

O autor era também jornalista. Em 1984, foi finalista do prêmio Pulitzer pelo livro-reportagem “Conversations With The Enemy”, que contava a história de um soldado preso por deserção nos EUA após fugir de uma prisão vietcongue.

Seu último livro foi “El Paso”, lançado em 2016, que contava a história da revolução mexicana do começo do século 20.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

2

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência

3

Mundo

Alexandre de Moraes autoriza que representantes do X no Brasil sejam ouvidos sobre Musk

4

Mundo

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

5

Mundo

Israel: reunião do gabinete de guerra termina sem decisão sobre resposta ao ataque do Irã