6.0

Novo terremoto atinge estado de Oaxaca, no México

Segundo o Serviço Sismológico Nacional, o tremor teve epicentro na costa do Pacífico, uma região de intensa atividade sísmica, e a 10 quilômetros de profundidade.

Novo terremoto atinge estado de Oaxaca, no México

O terremoto é uma das quase 2 mil réplicas do sismo de 7.2 registrado na última sexta-feira — Foto:Reprodução

Um novo terremoto, desta vez de magnitude 6.0 na escala Richter, atingiu o estado de Oaxaca, no sul do México, na madrugada desta segunda-feira (19).

Segundo o Serviço Sismológico Nacional, o tremor teve epicentro na costa do Pacífico, uma região de intensa atividade sísmica, e a 10 quilômetros de profundidade. O terremoto é uma das quase 2 mil réplicas do sismo de 7.2 registrado na última sexta-feira (16). Apesar de assustarem os mexicanos, os tremores não provocaram vítimas diretas.

No entanto, um helicóptero militar que sobrevoava áreas atingidas pelo sismo de sexta caiu sobre um acampamento para desalojados pelo terremoto e deixou 14 mortos, todos em terra. A aeronave levava o ministro do Interior do México, Alfonso Navarrete Prida, e o governador de Oaxaca, Alejandro Murat.

“Por causa do sismo de magnitude 6, a Proteção Civil ativou seus protocolos e está em contato com as autoridades locais”, afirmou o presidente Enrique Peña Nieto no Twitter.

Há menos de seis meses, em setembro de 2017, um tremor de 7.1 na escala Richter matou mais de 350 pessoas no centro do país, sendo 214 na capital Cidade do México. 11 dias antes, outro sismo, este de 8.2, havia feito 98 vítimas em Oaxaca.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano

2

Mundo

Israel aumentou em 5% a compra de armas desde 2019; Irã fez maior compra de caças em 20 anos

3

Mundo

Descoberta em pirâmide revela colapso dramático da dinastia maia

4

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

5

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência