Alerta

Olimpíadas de Tóquio: finais do surfe são antecipadas para evitar tufão

O fenômeno meterológico pode mudar o tempo e o mar, assim, a programação da terça (27), que envolvia disputas das quartas e semifinais, devem acontecer junto com a final.

Olimpíadas de Tóquio: finais do surfe são antecipadas para evitar tufão

Os representantes brasileiros Gabriel Medina e Italo Ferreira vão disputar as quartas de final por volta de 19h30 desta terça — Foto:Reprodução

As finais do surfe na Olimpíada de Tóquio serão antecipadas em um dia para evitar um tufão que atingirá a costa do Japão. A previsão do tempo afetará o calendário das provas, de disputa do ouro e do bronze, programadas para acontecer na manhã do dia 28 (noite do dia 27 no Brasil).

O fenômeno meterológico pode mudar o tempo e o mar, assim, a programação da terça (27), que envolvia disputas das quartas e semifinais, devem acontecer junto com a final. A mudança no calendário foi confirmada pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), nesta manhã.

Os representantes brasileiros Gabriel Medina e Italo Ferreira vão disputar as quartas de final por volta de 19h30 desta terça ( horário de Brasília). Se passarem, vão à semifinal por volta de 23h40. A final deve acontecer no Brasil depois das 2h da manhã de quarta.

Na última segunda-feira, a mudança climática já mudou as condições para as baterias das oitavas de final do surfe olímpico masculino. As ondas maiores favoreceram os brasileiros, que garantiram a vaga na próxima fase.

Já no feminino, as ondas não favoreceram tanto. Ainda assim, a brasileira Silvana Lima também se garantiu nas quartas, enquanto Tatiana Weston-Webb foi derrotada por Amuro Tsuzuki, do Japão, e deu adeus às Olimpíadas.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Mega Millions: apostador ganha sozinho prêmio de R$ 5,4 bilhões nos Estados Unidos

2

Mundo

Seis desaparecidos são dados como mortos após navio bater em ponte nos Estados Unidos

3

Mundo

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas

4

Mundo

Conselho de Segurança da ONU aprova cessar-fogo temporário em Gaza

5

Mundo

Daniel Alves paga fiança e deve ser solto a qualquer momento