Cobaias

ONG internacional denuncia maus-tratos a beagles e macacos em laboratório alemão

Na sexta-feira (11) as organizações divulgaram por meio de redes sociais imagens de uma investigação privada que mostra as condições destes animais no laboratório.

ONG internacional denuncia maus-tratos a beagles e macacos em laboratório alemão

Um ativista teria se infiltrado no laboratório e gravado com uma câmera escondida a forma com que os animais eram tratados. — Foto:Reprodução

Suspeitas de maus-tratos a cobaias de um laboratório alemão, levantadas na semana passada por organizações internacionais de proteção animal, foram confirmadas nesta terça-feira (15) pelas autoridades locais.

De acordo com o semanário alemão “Focus”, o Laboratório de Farmacologia e Toxicologia (LPT) do município de Neu Wulmstorf, próximo a Hamburgo, passou por uma inspeção surpresa após denúncias da ONG Cruelty Free International e SOKO Tierschutz.

“As gaiolas dos macacos, por exemplo, são muito pequenas. Justamente como os ativistas de direitos animais tinham reportado”, disse à revista um porta-voz do distrito. Ainda de acordo com a revista, foi aberta uma investigação sobre as “graves violações das leis de bem-estar animal.”

Na sexta-feira (11) as organizações divulgaram por meio de redes sociais imagens de uma investigação privada que mostra as condições destes animais no laboratório. O registro mostra cães da raça beagle e macacos sendo submetidos a testes.

Um ativista teria se infiltrado no laboratório e gravado com uma câmera escondida a forma com que os animais eram tratados. De acordo com o periódico alemão “Süddeutsche Zeitung”, a empresa havia sido multada anteriormente por adquirir cães sem a autorização necessária.

Michelle Thew, presidente da Cruelty Free International defendeu por meio de um comunicado que a investigação realizada pela ONG “desvelou um terrível sofrimento animal, tratamento inadequado, más práticas e falhas nas legislações europeia e alemã.”

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

2

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano

3

Mundo

Israel aumentou em 5% a compra de armas desde 2019; Irã fez maior compra de caças em 20 anos

4

Mundo

Descoberta em pirâmide revela colapso dramático da dinastia maia

5

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão