Religião

Panamá abrigará próxima Jornada Mundial da Juventude em 2019

Papa fez anúncio durante missa de encerramento da JMJ em Cracóvia. Cerca de dois milhões de jovens participaram de evento

Panamá abrigará próxima Jornada Mundial da Juventude em 2019

O país da América Central organizará a 32ª edição do evento religioso. — Foto:Divulgação

O Papa Francisco anunciou neste domingo (31) que será o Panamá abrigará a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2019, após encerrar com uma missa o encontro de Cracóvia, na Polônia, do qual participaram quase dois milhões de jovens.

O país da América Central organizará a 32ª edição do evento religioso que foi instituído por João Paulo II e que conta sempre com a presença do papa.

“A providência de Deus sempre nos precede. Pensai que já decidiu qual será a próxima etapa desta grande peregrinação iniciada por São João Paulo II em 1985. E por isso anuncio com alegria que a próxima Jornada Mundial da Juventude será em 2019 no Panamá”, revelou.

Após o anúncio realizado no Campus da Misericórdia, em Cracóvia, onde Francisco celebrou a missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude na Polônia, foram convidados ao altar os bispos do Panamá para a bênção papal.

O presidente do Panamá, Juan Carlos Varela, assim como uma delegação panamenha liderada pelo arcebispo José Domingo Ulloa e o cardeal José Luis Lacunza, estiveram presentes na missa.

Varela já tinha afirmado que o país “está de portas abertas para receber os milhares de jovens que viriam ao evento caso assim decidisse o Vaticano”.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Mega Millions: apostador ganha sozinho prêmio de R$ 5,4 bilhões nos Estados Unidos

2

Mundo

Seis desaparecidos são dados como mortos após navio bater em ponte nos Estados Unidos

3

Mundo

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas

4

Mundo

Conselho de Segurança da ONU aprova cessar-fogo temporário em Gaza

5

Mundo

Daniel Alves paga fiança e deve ser solto a qualquer momento