Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Mundo

Editoria sobre Mundo ir para editoria →

Veja imagens

Panda passa por tomografia computadorizada em Berlim

A foto foi feita na manhã do dia 7 de novembro e mostra o panda macho anestesiado e dentro da máquina que realiza o exame radiológico.

Os médicos preferiram evitar fazer um exame com contraste, que oferece melhor resolução nas imagens, mas também tem mais riscos de efeitos colaterais e reações alérgicas. (Foto: Reprodução)

Por

Uma imagem curiosa foi divulgada nesta terça-feira (12) pelo zoológico de Berlim, na Alemanha: o panda Jiao Qing passando por uma tomografia computadorizada no "Leibniz Institute for Zoo and Wildlife Research" (IZW).

A foto foi feita na manhã do dia 7 de novembro e mostra o panda macho anestesiado e dentro da máquina que realiza o exame radiológico.


A tomografia é muito usada na medicina moderna para observar partes do corpo "em cortes". É como um raio-x que enxerga em três dimensões. O exame permite observar os órgãos de qualquer ângulo, em 360 graus.


Neste caso, a ideia era analisar as condições dos rins de Jiao Qing, que têm tamanhos diferentes. De acordo com o site alemão Moz.de, o veterinário Andreas Ochs explicou que um dos rins do animal é menor do que o normal para pandas, algo que foi confirmado pelo exame.

Os médicos preferiram evitar fazer um exame com contraste, que oferece melhor resolução nas imagens, mas também tem mais riscos de efeitos colaterais e reações alérgicas. Por isso, não conseguiram ver com precisão se os rins estão funcionando bem. Mesmo assim, ficaram satisfeitos com os resultados obtidos.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Coreia do Norte realiza teste em base de lançamento, e Trump reage

Rapper americano Juice Wrld morre aos 21 anos

Bebidas derivadas de cannabis serão produzidas em escala internacional

Rapper perde parte da cabeça em explosão de laboratório de drogas