Confusão

Pernambucano é deportado e denuncia agressão por companhia aérea no continente africano

Segundo Anderson ele foi deportado e o enviaram para o Togo, onde seria seu próximo destino, porém ao passar pela imigração, a companhia aérea segurou o passaporte.

Pernambucano é deportado e denuncia agressão por companhia aérea no continente africano

Anderson Dias viaja o mundo em busca do recorde Guinnessbook​. — Foto:Reprodução

O blogueiro pernambucano, Anderson Dias denunciou através de suas redes sociais ter sido deportado ao entrar na República Democrática do Congo, nesta terça-feira (1º). Segundo Anderson, ele foi deportado e o enviaram para o Togo, onde seria seu próximo destino. No entanto, ao passar pela imigração, a companhia aérea segurou seu passaporte e informou que teria que pagar uma passagem. 

Anderson disse que conseguiu entrar em contato com a Embaixada do Brasil e foi informado que não era recomendado ir para aquela região. Mesmo assim, recebeu como resposta da embaixada que tentariam ajudar o brasileiro. 

Em seu relato, o pernambucano disse que foi humilhado, não forneceram comida no avião e também foi extorquido no aeroporto. Ele afirmou ainda que contabilizou cerca de $80 dólares. Anderson destacou em um dos stories que tentou pegar o passaporte e cerca de quatro homens o agrediram. 

O blogueiro comentou que após a chegada do embaixador do Brasil, Antônio Carlos Menezes, o passaporte foi devolvido e os funcionários da companhia aérea passaram a tratá-lo bem.

Anderson Dias viaja o mundo em busca do recorde Guinness Book, de acordo com apuração do ClickPB. Ele é o brasileiro com mais países visitados na história e o brasileiro mais jovem a visitar 100 países. Ele retrata suas viagens através do seu instagram @196 sonhos com mais 780 mil seguidores.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Mega Millions: apostador ganha sozinho prêmio de R$ 5,4 bilhões nos Estados Unidos

2

Mundo

Seis desaparecidos são dados como mortos após navio bater em ponte nos Estados Unidos

3

Mundo

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas

4

Mundo

Conselho de Segurança da ONU aprova cessar-fogo temporário em Gaza

5

Mundo

Daniel Alves paga fiança e deve ser solto a qualquer momento