Estados Unidos

Polícia americana encontra manual de bombas em casa de invasor do Capitólio

Manual estava em um pen drive encontrado em sua casa perto de Rochester, em Nova York, afirmaram os promotores em um comunicado ao defender a prisão dele até julgamento.

Polícia americana encontra manual de bombas em casa de invasor do Capitólio

Mais de 135 pessoas foram presas até agora por participação na invasão realizada por apoiadores do então presidente Donald Trump. — Foto:Reprodução

Agentes de segurança dos Estados Unidos encontraram instruções para fabricação de bombas dentro da casa de um membro do grupo extremista Proud Boys que foi acusado de participar da invasão ao Capitólio em 6 de janeiro, disseram promotores em um processo judicial na sexta-feira (29).

Dominic Pezzola, de 43 anos, tinha “manuais de fabricação de armas e bombas” em um pen drive encontrado em sua casa perto de Rochester, em Nova York, afirmaram os promotores em um comunicado ao defender a prisão dele até julgamento.

Mais de 135 pessoas foram presas até agora por participação na invasão realizada por apoiadores do então presidente Donald Trump. O incidente deixou cinco pessoas mortas e fez com que integrantes do Congresso corressem para um local seguro.

Separadamente, o FBI disse na sexta-feira que as bombas encontradas nas sedes dos Comitês Nacional Democrata e Republicano no Capitólio foram colocadas lá na noite anterior ao ataque. O FBI aumentou a recompensa por informações sobre o incidente para até 100.000 dólares.

Pezzola, conhecido como “Spaz” pelos associados, “representa um sério perigo para a comunidade e também um sério risco de fuga”, afirma o documento.

Um advogado de Pezzola, Mike Scibetta, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

2

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência

3

Mundo

Alexandre de Moraes autoriza que representantes do X no Brasil sejam ouvidos sobre Musk

4

Mundo

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

5

Mundo

Israel: reunião do gabinete de guerra termina sem decisão sobre resposta ao ataque do Irã