Estados Unidos

Polícia de Seattle afasta dois oficiais suspeitos de participar de invasão do Congresso

A corregedoria do departamento vai investigar se algum dos agentes de Seattle violaram alguma lei e se atividades potencialmente ilegais precisam ser reportadas para apuração criminal.

Polícia de Seattle afasta dois oficiais suspeitos de participar de invasão do Congresso

Em um comunicado, a força de segurança defende todas as demonstrações legais da Primeira Emenda da Constituição dos EUA, que garante livre discurso, mas condena "a multidão violenta" e os eventos que resultaram na morte de um policial. — Foto:Reprodução/Globonews/Arquivo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Departamento de Polícia de Seattle, nos Estados Unidos, anunciou na madrugada deste sábado (9) ter colocado dois agentes em licença administrativa enquanto investiga a participação deles na invasão do Congresso americano.

Em um comunicado, a força de segurança defende todas as demonstrações legais da Primeira Emenda da Constituição dos EUA, que garante livre discurso, mas condena “a multidão violenta” e os eventos que resultaram na morte de um policial.

A corregedoria do departamento vai investigar se algum dos agentes de Seattle violaram alguma lei e se atividades potencialmente ilegais precisam ser reportadas para apuração criminal. Se algum policial estiver diretamente envolvido na insurreição no Congresso, afirma a nota, o departamento irá demiti-lo imediatamente.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Mega Millions: apostador ganha sozinho prêmio de R$ 5,4 bilhões nos Estados Unidos

2

Mundo

Seis desaparecidos são dados como mortos após navio bater em ponte nos Estados Unidos

3

Mundo

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas

4

Mundo

Conselho de Segurança da ONU aprova cessar-fogo temporário em Gaza

5

Mundo

Daniel Alves paga fiança e deve ser solto a qualquer momento