Pedro Juan Caballero

Polícia do Paraguai descobre túnel para resgatar 80 integrantes do PCC da prisão

Foram presos quatro pessoas, uma delas brasileira,trabalhavam na escavação do túnel dentro de uma casa a cerca de 200 metros do presídio.

Polícia do Paraguai descobre túnel para resgatar 80 integrantes do PCC da prisão

Os agentes continuarão investigando outras casas na região e não descartam a hipótese de haver mais prisões. — Foto:Reprodução

A Polícia do Paraguai prendeu quatro pessoas , uma delas brasileira, após descobrir um túnel perto da prisão de Pedro Juan Caballero, no departamento de Amambaí, perto da fronteira com o Brasil. Ele seria utilizado para resgatar 80 integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).

As prisões ocorreram nesta terça-feira (2). Segundo o ministro do Interior do Paraguai, Juan Ernesto Villamayor, três dos presos, todos paraguaios, foram surpreendidos pelos agentes enquanto trabalhavam na escavação do túnel dentro de uma casa a cerca de 200 metros do presídio de Pedro Juan Caballero.

Os detidos confessaram que o objetivo era conectar a casa à prisão para facilitar a fuga de pelo menos 80 integrantes do PCC. O quarto preso, um cidadão brasileiro, foi capturado pelo da casa utilizada pela quadrilha. Segundo as investigações, ele estava prestando serviços para os paraguaios que escavavam o túnel.

Villamayor disse que o túnel tinha 14 metros de profundidade e altura suficiente para que as pessoas andassem em pé dentro dele.”Era fantasticamente bem feito”, afirmou Villamayor. O ministro confirmou que a operação ocorreu devido a informações coletadas pelo setor de inteligência da polícia do Paraguai.

Os agentes continuarão investigando outras casas na região e não descartam a hipótese de haver mais prisões.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

2

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência

3

Mundo

Alexandre de Moraes autoriza que representantes do X no Brasil sejam ouvidos sobre Musk

4

Mundo

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

5

Mundo

Israel: reunião do gabinete de guerra termina sem decisão sobre resposta ao ataque do Irã