Nesse sábado

Primeira-dama do Canadá, diagnosticada com covid-19, anuncia que está curada

Sophie Grégoire Trudeau, casada com o primeiro-ministro do Canadá, recebeu resultado positivo para o vírus em 12 de março.

Primeira-dama do Canadá, diagnosticada com covid-19, anuncia que está curada

Esposa de Justin Trudeau se recuperou do novo vírus — Foto:Reprodução

Sophie Grégoire Trudeau, mulher do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou na noite de sábado (28) que está curada da Covid-19. Ela recebeu resultado positivo para o coronavírus em 12 de março. Por conta da doença, ela e seu marido foram obrigados a se isolar por duas semanas.

“Me sinto muito melhor. Recebi um informe positivo do meu médico e dos serviços de saúde de Ottawa”, disse Sophie em uma mensagem em seu perfil no Facebook.

A mulher de Trudeau recebeu exame positivo para coronavírus logo após voltar de uma viagem a Londres. O diagnóstico fez com que o primeiro-ministro canadense, que não tinha sintomas, trabalhasse de casa, a quilômetros de seu escritório oficial e do parlamento. Desde então, ele faz seus informes diários à imprensa da escada de sua casa.

Sophie agradeceu a “todos os que enviaram boas energias” e destacou que “não é fácil ficar sozinha”, mas que “a distância física necessária para nos proteger deve nos encorajar a construir uma maior proximidade emocional”.

Antes do anúncio de sua mulher, Trudeau havia sugerido, durante coletiva de imprensa, que ele ficaria em casa com sua família, embora o período de 14 dias de isolamento já tenha expirado.

“Continuamos seguindo os conselhos dos especialistas da área de saúde. Conforme orientações, estamos pedindo às pessoas que fiquem em casa e trabalhem de casa se for possível, e não saiam sem necessidade”, disse o primeiro-ministro.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

2

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência

3

Mundo

Alexandre de Moraes autoriza que representantes do X no Brasil sejam ouvidos sobre Musk

4

Mundo

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

5

Mundo

Israel: reunião do gabinete de guerra termina sem decisão sobre resposta ao ataque do Irã