Morte

Príncipe Philip teria morrido na cama, ao lado da rainha Elizabeth II, diz jornal

O duque de Edinburgo, que recentemente passou um mês sendo tratado de uma infecção e um problema cardíaco pré-existente, teria morrido repentina e inesperadamente, mas "pacificamente" na companhia de sua esposa.

Príncipe Philip teria morrido na cama, ao lado da rainha Elizabeth II, diz jornal

Rainha Elizabeth II estava ao lado do príncipe Philip na cama quando ele veio a falecer — Foto:Reprodução

Fontes próximas à realeza britânica disseram ao jornal Daily Mail que a rainha Elizabeth II estava ao lado do príncipe Philip na cama quando ele veio a falecer, na manhã da última sexta-feira.

O duque de Edinburgo, que recentemente passou um mês sendo tratado de uma infecção e um problema cardíaco pré-existente, teria morrido repentina e inesperadamente, mas “pacificamente” na companhia de sua esposa. O Telegraph relatou que o duque queria morrer “em sua própria cama” e “em seus próprios termos”.

“Ele passou a maior parte das quatro semanas no hospital tentando voltar para casa. Eles operaram seu coração na tentativa de lhe dar um pouco mais de tempo, talvez com o centésimo aniversário em mente. Mas ele realmente não se importou com isso”, disse a fonte ao jornal, que acrescenta: “Não há como alguém como ele querer morrer no hospital”.

Embora os funcionários do palácio tenham se recusado a “entrar em detalhes” sobre a natureza de sua morte, entende-se que sua condição frágil piorou durante a noite da última quinta-feira e que pessoas de dentro avisaram que ele estava “gravemente doente”. No entanto, qualquer conversa sobre levar o duque ao hospital foi rapidamente descartada pela Rainha.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano

2

Mundo

Israel aumentou em 5% a compra de armas desde 2019; Irã fez maior compra de caças em 20 anos

3

Mundo

Descoberta em pirâmide revela colapso dramático da dinastia maia

4

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

5

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência