A companhia aérea britânica British Airways informou neste sábado (27) que “uma queda global” do sistema da empresa provocou atrasos que afetam a rede em nível mundial e que especialistas trabalham para resolver o problema “o mais rápido possível”.
De acordo com a empresa, não há indícios de que a falha tenha sido causada por ciberataques. A empresa informou que cancelou todos os voos dos aeroportos de Londres e Gatwick.
“Pedimos desculpas pela queda do sistema de TI. Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível”, declarou a companhia aérea pelo Twitter.
Em resposta a um usuário que pedia explicações na rede social, a British Airways detalhou que sofre “uma queda global” do sistema de TI.
O site da empresa está indisponível neste momento e diversos usuários têm reclamado nas redes sociais que não conseguiram reservar ou pagar passagens. Outros clientes informaram pelo Twitter sobre atrasos nos voos e de uma situação de caos nos aeroportos, onde há longas filas.
A British Airways não detalhou quantos voos foram afetados pela queda do sistema nem a origem do problema. O aeroporto de Heathrow, ao oeste de Londres e o maior do Reino Unido, informou que “trabalha estreitamente” com a companhia aérea para resolver o assunto.
Os problemas experimentados pela companhia aérea coincidem com o início de uma semana de férias escolares no Reino Unido, quando muitas pessoas viajam de férias.
Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]