Mensagem

Rainha Elizabeth presta homenagem ao Príncipe Philip em transmissão de Natal

A monarca de 95 anos disse que embora o Natal seja "uma época de grande felicidade e alegria para muitos, pode ​​ser difícil para aqueles que perderam entes queridos"

Rainha Elizabeth presta homenagem ao Príncipe Philip em transmissão de Natal

Rainha Elizabeth homenageou o marido, que morreu em 2021, durante transmissão tradicional de Natal — Foto:Victoria Jones / PA Wire

A Rainha Elizabeth da Grã-Bretanha prestou homenagem ao falecido príncipe Philip durante sua primeira transmissão de Natal na televisão desde a morte de seu marido, de 73 anos.

A monarca de 95 anos disse que embora o Natal seja “uma época de grande felicidade e alegria para muitos, pode ser difícil para aqueles que perderam entes queridos”.

“Este ano, especialmente, entendo o porquê”, acrescentou a Rainha.

A mensagem de vídeo transmitida no sábado (25) começou com um trecho do discurso da Rainha em 1997 para o aniversário de casamento com o Duque de Edimburgo.

Uma fotografia do casal marcando seu aniversário de casamento de diamante em 2007 foi exposta em uma mesa em frente à rainha. Em um aceno adicional para o marido, a monarca usou o mesmo broche de crisântemo de safira com que foi fotografada durante sua lua de mel com Philip em 1947.

A Rainha disse que, desde a morte do Príncipe Philip, ela obteve grande conforto com o calor e a afeição das muitas homenagens à sua vida e trabalho de todo o mundo.

“Seu senso de serviço, curiosidade intelectual e capacidade de tirar sarro de qualquer situação – eram todos irreprimíveis. Aquele brilho malicioso e questionador foi tão brilhante no final como quando o vi pela primeira vez”, acrescentou a Rainha.

A Rainha disse que por mais que a família real sinta falta do Príncipe Philip, eles sabem que ele gostaria que eles tivessem uma celebração, acrescentando que embora a Covid-19 mais uma vez tenha colocado pressão nas celebrações do Natal este ano, ainda existem muitas tradições festivas que podem ser praticadas como o canto de canções de natal, a decoração da árvore, a troca de presentes.

A Rainha Elizabeth II e o Príncipe Philip viveram 74 anos de união e se tornaram o casal com o casamento mais duradouro entre monarcas. Philip faleceu em 2021, aos 99 anos / Oli Scarff/Getty Images

Ela acrescentou que a transmissão dessas tradições e valores de geração em geração é uma “fonte de grande felicidade”.

A rainha cancelou alguns de seus planos para o Natal este ano por causa de Covid. Ela não viajou para Sandringham no Natal, como é tradição, e em vez disso estava comemorando no Castelo de Windsor.

O palácio também cancelou um almoço pré-natalino que a monarca costuma oferecer para toda a família.

Apresentação surpresa
Enquanto isso, a Duquesa de Cambridge surpreendeu o público da televisão britânica com uma apresentação de piano durante uma missa especial de Natal que foi exibida na véspera de Natal.

Kate Middleton começou a tocar piano como parte de um evento especial de Natal da comunidade, que ela organizou na Abadia de Westminster, no centro de Londres, no início deste mês.

A noite de canções foi encabeçada pela duquesa, que queria colocar “uma celebração da vida em nossas comunidades e ilustrar como atos de bondade, empatia e amor podem nos nutrir e reconectar.”

Em uma mensagem gravada apresentando o evento, Kate disse que gostaria de agradecer àqueles que fizeram de tudo para apoiar suas comunidades durante a pandemia, celebrar os atos de bondade que foram testemunhados em todo o país e reconhecer outras pessoas que podem ter lutado por isso nos últimos dois anos.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Mega Millions: apostador ganha sozinho prêmio de R$ 5,4 bilhões nos Estados Unidos

2

Mundo

Seis desaparecidos são dados como mortos após navio bater em ponte nos Estados Unidos

3

Mundo

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas

4

Mundo

Conselho de Segurança da ONU aprova cessar-fogo temporário em Gaza

5

Mundo

Daniel Alves paga fiança e deve ser solto a qualquer momento