Hospital Infantil

Rainha Elizabeth visita feridos em ataque em Manchester; mais dois suspeitos são presos

Sistema de saúde inglês atualizou número de feridos para 116, sendo que 75 permanecem internadas

Rainha Elizabeth visita feridos em ataque em Manchester; mais dois suspeitos são presos

O número de feridos subiu 116, sendo que 75 continuam internados, segundo o último balanço — Foto:Reprodução/G1

A rainha Elizabeth visitou, nesta quinta-feira (25), o Hospital Infantil de Manchester, onde seguem internados 19 pacientes feridos no atentado da segunda-feira (22). O número de feridos subiu 116, sendo que 75 continuam internados, segundo o último balanço do serviço de saúde britânico, divulgado pela Reuters. A BBC, a Reuters e o jornal “The Guardian” afirmam que, entre os 75 feridos que permanecem internados, 23 estão em estado grave.

Nesta manhã, a polícia anunciou duas novas prisões na região metropolitana de Manchester, consideradas “significativas”, de suspeitos de envolvimento com o ataque reivindicado pelo Estado Islâmico, deixou 22 mortos e 116 feridos no final do show de Ariana Grande.
Até o momento, oito – entre eles, um irmão de Abedi – o número de detidos no Reino Unido desde o início das investigações. As prisões desta quinta foram classificadas como “significativas”. A primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou que o nível de alerta para atentados permanece crítico, o que indica o risco iminente de nova ação terrorista.

Visita da rainha           
Uma das adolescentes que segue internada no Hospital Infantil contou à rainha que foi de Harrogate para Manchester especialmente para ver o show. “Foi um presente de aniversário”, disse Evie Mills, de 14 anos. Segundo o Guardian, a maioria dos pacientes que segue no hospital tem idade inferior a 16 anos. “É terrível e muito cruel ter como alvo esse tipo de coisa”, comentou a rainha, citada pela SkyNews. Ainda de acordo com a emissora, a monarca comentou com a família da adolescente o fato de que “todos estão unidos” no hospital e na cidade.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

2

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano

3

Mundo

Israel aumentou em 5% a compra de armas desde 2019; Irã fez maior compra de caças em 20 anos

4

Mundo

Descoberta em pirâmide revela colapso dramático da dinastia maia

5

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão