Mundo

Seis palestinos mortos em ofensiva de Israel

None

Cinco militantes do movimento Hamas, que dirige a Autoridade Palestina, e um menor de idade foram mortos em ataque aéreos e em uma operação terrestre de Israel nesta quarta-feira.

Como parte da ofensiva que já dura dois meses, na qual mais de 200 palestinos faleceram, o Exército israelense alega que trabalha para obter a libertação de um soldado seqüestrado pelo Hamas.

O menor de 16 anos foi morto durante um ataque contra Khan Yunis, sul da Faixa de Gaza. Um ativista morreu em um bombardeio aéreo israelense ao leste de Khan Yunes, sul da Faixa de Gaza, onde o Exército hebreu executava uma incursão, informaram fontes médicas e dos serviços de segurança.

Segundo as fontes, um caça israelense disparou pelo menos um míssil contra a casa de Mohammed Abu Reda. O militante faleceu e duas pessoas ficaram feridas.

Mais cedo, outros quatro membros do braço armado do Hamas, as Brigadas Ezzedin Al-Qassam, foram mortos em dois ataques aéreos israelenses, executados com uma hora de intervalo, em Rafah.

Quase 30 pessoas que estavam perto dos veículos das vítimas ficaram feridas. “Lançamos um ataque aéreo contra um automóvel no qual estavam terroristas que preparavam um ataque contra Israel. Depois do ataque aéreo aconteceram várias explosões, o que prova que no automóvel havia explosivos”, afirmou uma porta-voz do Exército hebreu ao comentar o primeiro bombardeio.

Mais de dez tanques e escavadeiras, apoiados por helicópteros de assalto e aviões sem piloto, participam na ação. O Exército prendeu dez palestinos com o objetivo de interrogá-los por supostas atividades terroristas.

Enquanto isso, na Cisjordânia e em Gaza, milhares de funcionários privados de seus salários prosseguiram com uma greve que mobiliza milhares de membros das forças de segurança.

A população da Faixa de Gaza, o território com maior densidade demográfica do mundo com 1,4 milhão de habitantes, sofre uma crise política e financeira que explodiu em março, data da entrada do Hamas no poder.


AFP

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Mega Millions: apostador ganha sozinho prêmio de R$ 5,4 bilhões nos Estados Unidos

2

Mundo

Seis desaparecidos são dados como mortos após navio bater em ponte nos Estados Unidos

3

Mundo

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas

4

Mundo

Conselho de Segurança da ONU aprova cessar-fogo temporário em Gaza

5

Mundo

Daniel Alves paga fiança e deve ser solto a qualquer momento