Julgamento

Sentença de Patrick pela morte de família paraibana na Espanha deve ser anunciada nesta quinta

No dia 3 deste mês, o júri considerou o jovem culpado pela morte dos tios Marcos e Janaína e dos primos, filhos do casal paraibano, crime ocorrido na Espanha, no dia 17 de agosto de 2016.

Sentença de Patrick pela morte de família paraibana na Espanha deve ser anunciada nesta quinta

Decisão do júri e sentença podem ser dadas em dias distintos, na Espanha, como é o caso de Patrick — Foto:Agência EFE

A sentença de Patrick Gouveia deve ser anunciada nesta quinta-feira (15), às 14h, horário de Madri, sendo às 10h, horário de Brasília. No dia 3 deste mês, o júri espanhol considerou o jovem culpado pela morte dos tios Marcos e Janaína e dos primos, filhos do casal paraibano, crime ocorrido em Pioz, na Espanha, no dia 17 de agosto de 2016.

O júri popular deu ao paraibano François Patrick Nogueira Gouveia a pena de prisão perpétua revisável. A decisão de um júri e a sentença para um réu podem ser dadas em dias distintos, na Espanha, como é o caso de Patrick. Essa pena sugerida pelos jurados consiste na prisão que pode ser revista a cada 20 ou 30 anos. Patrick confessou ter matado e esquartejado os tios e degolado os primos de um e quatro anos de idade, respectivamente.

A leitura do veredito contra Patrick foi adiada na sexta-feira (2) quando o juiz devolveu o documento ao juri por falta de motivação em algumas das respostas. O júri popular foi retomado na manhã do sábado (03) no Tribunal Provincial de Guadalajara. Patrick Nogueira foi considerado culpado pelo juri, composto por nove pessoas, sendo sete homens e duas mulheres.

De acordo com o entendimento do juri, Patrick matou intencionalmente com o agravamento da crueldade, já que ele matou a tia na frente dos filhos. Também admitiram que não se pode concluir que Patrick sofra danos cerebrais, como tentou provar a defesa, porque os relatórios seriam inconclusivos.

Janaína Américo, Marcos Campos Nogueira e os filhos do casal foram encontrados mortos e esquartejados em um chalé na cidade espanhola de Pioz em 18 de setembro de 2016, um mês após o crime.

Patrick Gouveia, sobrinho de Marcos, se entregou à polícia da Espanha e confessou o crime em 19 de outubro. As urnas com as cinzas da família chegaram em João Pessoa em 10 de janeiro, quatro meses depois, quando as vítimas foram enterradas.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

2

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano

3

Mundo

Israel aumentou em 5% a compra de armas desde 2019; Irã fez maior compra de caças em 20 anos

4

Mundo

Descoberta em pirâmide revela colapso dramático da dinastia maia

5

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão