Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Mundo

Editoria sobre Mundo ir para editoria →

Usina

Situação em Tchernóbil é anormal e muito perigosa, diz ONU

Há relatos de que os russos cavaram trincheiras em solo radioativo, entre outros problemas como falta de energia para sistemas de segurança.

Em 1986, um dos reatores de lá explodiu, contaminando muito a região e espalhando radiação pela Europa (Foto: Reprodução)

Por

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O argentino Rafael Grossi, diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica, ligada à ONU, disse que a situação na usina nuclear desativada de Tchernóbil é "absolutamente anormal e muito, muito perigosa".
Ele lidera uma missão à usina, que foi ocupada durante semanas pelos russos e depois abandonada, para avaliar os danos à segurança do lugar, palco de um dos maiores acidentes nucleares da história.

Em 1986, um dos reatores de lá explodiu, contaminando muito a região e espalhando radiação pela Europa. Há relatos de que os russos cavaram trincheiras em solo radioativo, entre outros problemas como falta de energia para sistemas de segurança que mantém o núcleo derretido do reator sob controle.

"Nós trouxemos equipamentos e vamos restaurar os sistemas de monitoramento de salvaguardas", disse Grossi.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2022 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Aparição de milhares de peixes mortos na Alemanha e na Polônia

Incêndio em igreja deixa ao menos 41 pessoas mortas no Egito

Imigração para o Canadá: crise, violência e facilidade de residência fazem fluxo de brasileiros explodir

J.K. Rowling, autora de 'Harry Potter', é ameaçada de morte no Twitter: 'Não se preocupe, você é a próxima'