Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Mundo

Editoria sobre Mundo ir para editoria →

Precaução

Suécia quer proteção da Otan enquanto pedido de entrada é analisado

Segundo ele, isso pode ser feito na forma de mais patrulhas aéreas e presença naval nas águas em torno do país, alvo frequente de atrito com os russos.

Após décadas de neutralidade, Suécia e Finlândia deverão pedir para entrar na Otan no próximo dia 13. (Foto: Reprodução/ForçasTerrestres)

Por

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro da Defesa da Suécia, Peter Hulqvist, disse à TV pública SVT que a Otan deverá aumentar a presença militar em áreas próximas do país caso seja feito o pedido oficial para a adesão ao clube de defesa ocidental.

Segundo ele, isso pode ser feito na forma de mais patrulhas aéreas e presença naval nas águas em torno do país, alvo frequente de atrito com os russos.

Após décadas de neutralidade, Suécia e Finlândia deverão pedir para entrar na Otan no próximo dia 13, com vistas à cúpula da entidade, que ocorrerá no fim de junho em Madri. O gatilho da mudança, claro, foi a invasão russa da Ucrânia e a percepção de risco no norte da Europa.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Avião de pequeno porte pega fogo após pouso forçado em rodovia nos EUA

Artista coloca à venda picles do McDonald's pendurado no teto por R$ 30 mil, na Nova Zelândia, e gera polêmica sobre o que é arte

Herdeira decide rejeitar fortuna de R$ 22 bilhões: 'Não fiz nada para receber'

FBI fez operação em casa de Donald Trump: 'Eles até arrombaram meu cofre', diz o ex-presidente do EUA