Tremor

Terremoto de magnitude 5,5 graus sacode Sul do México

O tremor ocorreu às 19h20 locais (21h20 em Brasília), com epicentro localizado a 23 quilômetros ao Sudeste de Salina Cruz

Terremoto de magnitude 5,5 graus sacode Sul do México

Terremoto no México, dia 19/09/2017 — Foto:Reprodução

Um terremoto de magnitude 5,5 graus na escala Richter sacudiu nesta sexta-feira (13) o Sul do México, fazendo com que os protocolos de emergência fossem ativados na região, mas sem o registro, até o momento, de danos ou vítimas, informou a Secretaria de Governo do país. A informação é da Agência  EFE.

O tremor ocorreu às 19h20 locais (21h20 em Brasília), com epicentro localizado a 23 quilômetros ao Sudeste de Salina Cruz, no estado de Oaxaca, informou o Serviço Sismológico da Universidade Nacional Autônoma do México (Unam).

Na Cidade do México, capital do país, o tremor foi sentido em algumas regiões, indicou o prefeito, Miguel Ángel Mancera.

A Secretaria de Governo indicou que, após o terremoto, ativou imediatamente os protocolos de emergência do Departamento de Proteção Civil. No entanto, não houve registro de danos.

“No monitoramento dos estados onde o sismo foi sentido, no momento, não reportamos danos”, indicou o coordenador nacional de Proteção Civil, Luis Felipe Puente, no Twitter.

As regiões central e Sul do México foram afetadas por dois terremotos, um de magnitude 8,1, no dia 7 de setembro, e outro de magnitude 7,1, em 19 de setembro, que deixaram 471 mortos.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

2

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência

3

Mundo

Alexandre de Moraes autoriza que representantes do X no Brasil sejam ouvidos sobre Musk

4

Mundo

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

5

Mundo

Israel: reunião do gabinete de guerra termina sem decisão sobre resposta ao ataque do Irã