Nesta sexta

Trump diz querer que México pague por muro na fronteira

O presidente dos Estados Unidos reafirmou sua promessa da campanha eleitoral depois de um encontro com o presidente mexicano Peña Nieto

Trump diz querer que México pague por muro na fronteira

Donald Trump, nesta sexta-feira depois de um encontro com o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto — Foto:Reprodução/G1

O Estados Unidos estão progredindo muito em questões de comércio com o México, disse o presidente norte-americano, Donald Trump, nesta sexta-feira depois de um encontro com o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, mas ele também repetiu seu compromisso de fazer o vizinho pagar por um muro na fronteira entre os dois países.

“Nós estamos negociando o Nafta e algumas outras coisas com o México e veremos como tudo acontecerá, mas eu acho que nós fizemos muitos bons progressos”, disse Trump nesta sexta-feira, após o encontro que aconteceu durante a cúpula do G20 em Hamburgo.
Peña Nieto, a quem Trump chamou de “amigo”, acrescentou que o encontro “nos ajudará a continuar um diálogo muito forte” sobre o Nafta.
Disputas sobre imigração, a proposta de Trump sobre o muro na fronteira, pelo qual o México disse que não pagará e a alegação do líder norte-americano de que o livre comércio com o México custa empregos nos Estados Unidos tornou as relações entre os dois países tensa desde a eleição de Trump.
Entretanto, o porta-voz do presidente mexicano declarou que Trump e Peña Nieto não conversaram sobre o muro durante o encontro.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Mega Millions: apostador ganha sozinho prêmio de R$ 5,4 bilhões nos Estados Unidos

2

Mundo

Seis desaparecidos são dados como mortos após navio bater em ponte nos Estados Unidos

3

Mundo

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas

4

Mundo

Conselho de Segurança da ONU aprova cessar-fogo temporário em Gaza

5

Mundo

Daniel Alves paga fiança e deve ser solto a qualquer momento