Reunião

Trump e Kim Jong-un chegam para encontro em Cingapura

Principal assunto abordado será o arsenal nuclear de Pyongyang, que rendeu sanções do Conselho de Segurança da ONU, além de ameaças militares dos EUA.

Trump e Kim Jong-un chegam para encontro em Cingapura

Ainda não se sabe qual será o desfecho da reunião entre os líderes, após décadas de distanciamento entre os países — Foto:Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já chegou a Cingapura para se encontrar com o líder norte-coreano, Kim Jong-un. Trump aterrissou no país poucas horas depois de Kim. A cúpula vai acontecer na próxima terça-feira (12), no Hotel Capella, na ilha de Sentosa.

Ainda não se sabe qual será o desfecho da reunião entre os líderes, após décadas de distanciamento entre os países. O principal assunto abordado será o arsenal nuclear de Pyongyang, que rendeu sanções do Conselho de Segurança da ONU, além de ameaças militares dos EUA.

Trump disse nesse sábado (10) que logo no início do encontro deve saber se a reunião com o norte-coreano será proveitosa. O americano afirmou ainda que possíveis acordos poderão ser feitos “no impulso do momento”, sublinhando o resultado incerto do que chamou de uma “missão de paz”.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

2

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano

3

Mundo

Israel aumentou em 5% a compra de armas desde 2019; Irã fez maior compra de caças em 20 anos

4

Mundo

Descoberta em pirâmide revela colapso dramático da dinastia maia

5

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão