Estados Unidos

Turista destrói obra avaliada em 850 mil euros ao fazer uma selfie

O turista, após pegar o celular e tentar se fotografar em um dos espelhos, acabou caindo no chão e destruindo uma das abóboras psicodélicas de Yayoi Kusama

Turista destrói obra avaliada em 850 mil euros ao fazer uma selfie

“Infinity Mirrored Room — All the Eternal Love I Have for the Pumpkins” — Foto:Divulgação

Há lugares em que parece ser impossível fazer uma selfie. Um deles é a instalação ‘Infinity Mirrored Room — All the Eternal Love I Have for the Pumpkins’ (O quarto dos espelhos infinitos – todo o amor eterno que tenho pelas abóboras), obra da artista japonesa Yayoi Kusama no museu Hirshhorn de Washington D.C. (Estados Unidos).

Nesta sala repleta de espelhos e de esculturas caríssimas em forma de abóbora, os visitantes podem tirar fotos com seus celulares, guardar uma lembrança para a posteridade, e ganhar várias “curtidas” e corações no Facebook e no Instagram. Na sala de Yayoi Kusama só é permitida a entrada de três pessoas por vez, durante apenas 30 segundos. No entanto, é o tempo suficiente para fazer uma bobagem, e das grandes.

Mas a experiência é tão incrível que é muito fácil perder o equilíbrio: a grande quantidade de reflexos faz com que os presentes pareçam estar flutuando sobre um ambiente infinito, e por isso é fácil se sentir enjoado e tropeçar.

Foi o que aconteceu com um turista que, após pegar o celular e tentar se fotografar em um dos espelhos, acabou caindo no chão e destruindo uma das abóboras psicodélicas de Yayoi Kusama. O peso do visitante espatifou a obra, avaliada em cerca de 850 mil euros. Este foi o valor que um colecionador pagou por uma destas abóboras há alguns meses, num leilão.

Em declarações concedidas ao site Hyperallergic, Allison Peck, porta-voz do museu, confirmou o incidente, que até então era apenas um boato circulando pelo Twitter. Por enquanto a sala de espelhos segue fechada, mas em breve deverá ser reaberta ao público, porém, desta vez, contará com vários agentes de segurança para velar pela integridade da instalação.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Mega Millions: apostador ganha sozinho prêmio de R$ 5,4 bilhões nos Estados Unidos

2

Mundo

Seis desaparecidos são dados como mortos após navio bater em ponte nos Estados Unidos

3

Mundo

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas

4

Mundo

Conselho de Segurança da ONU aprova cessar-fogo temporário em Gaza

5

Mundo

Daniel Alves paga fiança e deve ser solto a qualquer momento