Educação

20 crianças de João Pessoa disputam vagas e bolsas de estudos na Escola do Teatro Bolshoi

As 11 meninas e 9 meninos irão disputar bolsas de estudos enfrentando crianças de outros 12 estados do Brasil.

20 crianças de João Pessoa disputam vagas e bolsas de estudos na Escola do Teatro Bolshoi

Neste sábado (6), será avaliada a parte artística onde os alunos irão passar por três provas. — Foto:Secom-JP

As 20 crianças da rede municipal de ensino de João Pessoa que foram escolhidas para representar a Capital na seletiva oficial para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville (SC), começam nesta sexta-feira (5) a passar pelo processo de avaliação. As 11 meninas e 9 meninos irão disputar bolsas de estudos enfrentando crianças de outros 12 estados do Brasil.

Nesta sexta, eles passarão pela avaliação médico-fisioterapêutica, onde profissionais fisioterapeutas, médicos e professores de Educação Física irão analisar a postura, habilidades físicas, motoras, frequência cardíaca, percentual de massa corpórea, musculatura e articulações.

O resultado dos classificados nessa primeira etapa será anunciado durante a noite desta sexta-feira pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.
 
“Na parte de fisioterapeutas tem uma parte específica que tem professor de dança e fisioterapeuta que irá analisar tudo isso: força da criança, musculatura e articulações. As que não forem aprovadas nessa avaliação desta sexta, infelizmente, não avançam para a próxima etapa que acontece já neste sábado”, explicou a coordenadora de comunicação da Escola do Teatro Bolshoi, Albenize Ballen Bueno.
 
Próxima etapa – Neste sábado (6), será avaliada a parte artística onde os alunos irão passar por três provas: cognitiva, que irá analisar as habilidades intelectuais da criança; musical, que analisa o ritmo e musicalidade; e a artística, que é formada por uma banca de avaliadores russos e brasileiros do Bolshoi, feita através de uma aula lúdica onde os alunos farão movimentos de dança com articulações e força.
 
Selecionados – As crianças escolhidas pelo Ballet vão morar em Santa Catarina por oito anos sem qualquer custo para os pais. Isso é possível a partir do convênio firmado entre a Prefeitura de João Pessoa e a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Além dos custos com moradia, a Prefeitura garante uma coordenadora de apoio durante todo o período da formação.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Chuvas fazem Cagepa cancelar serviço que deixaria parte de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita sem água

2

Paraíba

VÍDEO: comerciantes e alimentos ficam ilhados em feira após chuva forte em Guarabira

3

Paraíba

João Pessoa registra mais de 60 mm de chuva em 24 horas; veja lista de bairros onde mais choveu

4

Paraíba

Defesa Civil pede cautela e que população fique em alerta por causa da chuva em João Pessoa

5

Paraíba

Vídeo: árvore cai e interdita parte da Avenida Hilton Souto Maior, em João Pessoa