Projeto

Abertas as Inscrições para estágio na CMJP em “Aprendiz de Vereador”

O estágio-visita dessa primeira turma ocorrerá de 26 de setembro a 21 de outubro de 2019.

Abertas as Inscrições para estágio na CMJP em “Aprendiz de Vereador”

Ao final do período, estagiários que comprovadamente tiverem pelo menos de 80% (oitenta por cento) de assiduidade nos gabinetes e nos encontros formativos e tutoriais receberão da Escola do Legislativo certificado de sua participação. — Foto:Walla Santos

Estão abertas, até o próximo dia 16, as inscrições de estudantes para a primeira turma do Projeto de Estágio-Visita “Aprendiz de Vereador” 2019.2 na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). São 18 vagas destinadas a estudantes matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação de instituições de Ensino Superior autorizadas pelo Ministério da Educação e localizadas na região metropolitana da Capital. Confira o edital aqui

O estágio-visita dessa primeira turma ocorrerá de 26 de setembro a 21 de outubro de 2019. Durante este período, o estagiário deve propor, como requisito essencial ao recebimento de certificação da atividade desenvolvida no período, minuta de projeto, requerimento, indicação, medida de fiscalização ou estudo técnico a respeito de política pública atinente ao Município de João Pessoa. 

O processo destina-se à seleção de estudantes para preenchimento das vagas de estagiários visitantes voluntários em gabinetes parlamentares no legislativo pessoense.  

Ao final do período, estagiários que comprovadamente tiverem pelo menos de 80% (oitenta por cento) de assiduidade nos gabinetes e nos encontros formativos e tutoriais receberão da Escola do Legislativo certificado de sua participação. A carga horária total é de 60 (sessenta) horas, sendo 12 (doze) horas-aula de palestras e visitas guiadas organizadas pela Escola do Legislativo; e 48 (quarenta e oito) horas cumpridas sob supervisão de gabinete parlamentar, sendo 4 (quatro) horas por dia, exclusivamente no turno da manhã.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural