'Mãos que Ajudam'

Ação voluntária cristã monta biblioteca em escola pública no Conde

Durante todo o período de preparação do projeto, foram feitas oficinas para confecção artesanal de jogos, além de serem arrecadadas doações de brinquedos.

Ação voluntária cristã monta biblioteca em escola pública no Conde

Há cerca de uma semana já estão sendo feitos serviços de pintura para preparar a sala para a montagem da brinquedoteca — Foto:Reprodução

Como parte do programa ‘Mãos que Ajudam’, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias montam neste sábado (21), um projeto de criação e montagem de brinquedoteca na Escola Municipal José Albino Pimentel, localizada na zona rural da cidade do Conde.

Neste feriado nacional, dia de Tiradentes, as ações estarão voltadas para ajudar a Educação, com 150 mil voluntários empenhados em cerca de 250 projetos em mais de 200 cidades do Brasil. Na Paraíba, um dos destaques será a criação de um espaço lúdico de lazer e aprendizado para as crianças de 4 a 12 anos, alunas da instituição de ensino José Albino.

Como explicou a voluntária Lylyanne Braz, umas das responsáveis pelo projeto, a escola beneficiada foi escolhida porque não apresentava nenhuma área de entretenimento para os alunos. “É uma região carente e tivemos o desejo de levar uma estrutura melhor para as crianças daquela escola. Estamos animados em entregar esse novo espaço, nos qual os estudantes poderão interagir, brincar e aprender”.

Segundo ela, há cerca de uma semana já estão sendo feitos serviços de pintura para preparar a sala para a montagem da brinquedoteca, que acontecerá coletivamente neste sábado (21). Durante todo o período de preparação do projeto, foram feitas oficinas para confecção artesanal de jogos, além de serem arrecadadas doações de brinquedos e materiais diversos com membros e parceiros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Voluntariado – O ‘Mãos que Ajudam’ é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil, estendendo a mão a quem precisa.

Ao longo dos últimos 17 anos, o programa já atendeu mais de 1,5 milhão de pessoas e contou com a participação de cerca de 3 milhões de voluntários. O objetivo é ajudar ao próximo, seguindo o exemplo de serviço deixado por Jesus Cristo. Na Paraíba, já foram realizados projetos como reforma de escolas – incluindo o Instituto dos Cegos de João Pessoa, limpeza de praças e praias, armazenamento e doação de alimentos, entre outros.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Mais seis empresas devem se instalar no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, nos próximos meses

2

Paraíba

Governo da Paraíba destina mais de R$ 8 milhões para pagamento do Garantia-Safra a agricultores de 135 municípios

3

Paraíba

Segundo réu envolvido na morte de lutador de MMA será julgado em Cabedelo neste sábado

4

Paraíba

Adolescente é apreendido e duas mulheres são presas em operação contra o tráfico de drogas em Coremas

5

Paraíba

Agendamento para emissão de passaporte pela internet está indisponível após instabilidade em sistema