Carros-pipa

Acordo garante abastecimento de água em hospitais de CG mesmo com racionamento

O abastecimento dos hospitais será feito por meio de carros-pipa, sempre que for preciso, durante os dias em que o fornecimento for interrompido

Acordo garante abastecimento de água em hospitais de CG mesmo com racionamento

A Cagepa deverá disponibilizar água sempre que houver necessidade nos dias de racionamento por meio de carros-pipa — Foto:Divulgação

Um acordo permitirá o abastecimento de água a hospitais de Campina Grande, apesar do racionamento que afeta a cidade. O acordo foi estabelecido em uma audiência realizada nesta segunda-feira (18) entre a Promotoria de Defesa da Saúde, Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e os hospitais de Campina Grande.

O abastecimento dos hospitais será feito por meio de carros-pipa, sempre que for preciso, durante os dias em que o fornecimento for interrompido.

A Cagepa deverá disponibilizar água sempre que houver necessidade nos dias de racionamento por meio de carros-pipa. Já os hospitais devem encaminhar ofício à Cagepa indicando os carros-pipa a serem utilizados; a sua capacidade de água de cada um deles e a identificação de seus respectivos condutores.

Segundo a promotora de Justiça Adriana Amorim de Lacerda, de Defesa dos Direitos da Saúde, o Ministério Público da Paraíba tenta afastar o risco de interrupção no atendimento à população, notadamente àqueles pacientes que são submetidos ao processo de hemodiálise, semanalmente.
As inspeções para avaliar o estado dos carros-pipa e a verificação da qualidade da água transportada para os hospitais de Campina Grande ficarão a cargo da vigilância ambiental.

De acordo com dados fornecidos pelos próprios hospitais campinenses, eles precisam de 500 mil litros diários de água para garantir o seu pleno funcionamento, incluindo aí a parte de hemodiálise.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Vereadores de Campina Grande aprovam projeto de lei para aumentar os próprios salários para mais de R$ 20 mil

2

Paraíba

Executiva do PT se reúne em maio para definir se partido terá candidatura ou não em João Pessoa

3

Paraíba

Ministra das Mulheres se reúne com o governador João Azevedo e participa de audiência pública na Paraíba

4

Paraíba

TCE intima ex-presidente da Câmara de São José dos Ramos para explicar o não pagamento de salário dos servidores e contratação irregular

5

Paraíba

Com R$ 400 milhões em investimentos, feira que busca atrair empreendimentos para o centro de João Pessoa acontece na próxima semana