Paraíba

Acusado de homicídio duplamente qualificado em Alcantil vai a júri popular

João Jaime da Silva é acusado de matar a vítima Severino Paulo de Lima, mediante golpes de arma branca e disparo de arma de fogo

Acusado de homicídio duplamente qualificado em Alcantil vai a júri popular

O crime ocorreu na cidade de Alcantil, em março de 2017. — Foto:Reprodução

Um homem acusado de homicídio duplamente qualificado será levado a júri popular, por decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba. A decisão, mantida por unanimidade e em harmonia com o parecer ministerial, foi tomada na manhã desta terça-feira (15).

O relator do recurso foi o desembargador Arnóbio Alves Teodósio.

João Jaime da Silva é acusado de matar a vítima Severino Paulo de Lima, mediante golpes de arma branca e disparo de arma de fogo. O crime ocorreu na cidade de Alcantil, em março de 2017.

No recurso, a defesa alegou ausência de provas quanto à autoria ou participação do recorrente, bem como contradição entre os depoimentos. Por fim, pugnou pelo provimento do recurso, para que o réu seja absolvido e não se submeta ao Tribunal do Júri da Comarca de Boqueirão.

No voto, o desembargador Arnóbio Alves ressaltou que a materialidade está consubstanciada, através do relatório preliminar de investigação em local de crime, bem como pelo laudo tanatoscópico. Quanto à alegação de que os depoimentos das testemunhas são contraditórios, o relator afirmou que eles devem serem analisados pelo colegiado popular.

“Assim sendo, aprova da materialidade e existência de indícios suficientes da autoria do recorrente no evento delituoso narrado na denúncia bastam para fundamentar a pronúncia, sendo que eventuais dúvidas ou contradições na prova se resolvem, nesta fase, em favor da sociedade, e não em benefício do réu”, concluiu.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

VÍDEO: bois ‘invadem’ trecho da BR-101 na Paraíba e deixam trânsito lento

2

Paraíba

Idoso é encontrado morto em rio no Vale do Piancó

3

Paraíba

Ministério Público instaura procedimento para investigar suposta irregularidade no concurso de Serra da Raiz

4

Paraíba

Alunos, professores e técnicos da UFPB vão as urnas amanhã escolher novo reitorado

5

Paraíba

Polícia prende homem a apreende arma e munições em Cabedelo